decoraçao de casa

10 peças-chave para uma sala digna de capa de revista

O sonho de qualquer amante de decoração é conseguir que a sua casa pareça uma verdadeira capa revista. Mas nós sabemos que nem sempre é fácil. Por isso, hoje vamos rever as peças-chave para transformar a sua sala numa sala digna de capa de revista. Não é magia: o truque está em 10 peças essenciais.

Sala DECO

1. Candeeiros

Os candeeiros são o vitais na decoração da casa e podem ser o elemento perfeito para tornar as salas mais vistosas e únicas. Escolha cada candeeiro e a sua localização com tranquilidade e dedicação. O tempo que investir à procura da escolha certa irá fazer toda a diferença!

Combine diferentes modelos de candeeiro e opte por diferentes alturas entre eles para obter um resultado profissional.

Candeeiros para a sua sala
Os candeeiros podem ser o elemento central da decoração

2. Puffs

Toda e qualquer sala que se preze deve ser confortável, para além de bonita. Graças aos puffs, obtemos o melhor de ambos os mundos. São ótimos para ter lugares extra quando aparecem convidados e, além disso, podem dar um toque de cor às salas muito monocromáticas.

Poufs que dão conforto e cor à sua sala
Puffs coloridos dão mais vida à sala

3. Estilo Tropical

O estilo tropical está na moda. Nas roupas, nos acessórios, nos sapatos… Quem gosta de seguir as tendências pode também aplicá-lo na decoração da casa. 

CFR – PT – TEXT – Ebook 4 – Salones

O estilo tropical é um dos estilos quentes da estação. A paleta de cores do estilo tropical chama sempre à atenção. Os tons terra e verde dão um toque marcante à decoração da sala e não deixam ninguém indiferente.

Um pouco da selva, no estilo tropical, para a sua casa
Um pouco da selva, no estilo tropical, para a sua casa

4. Toque industrial

A tendência decorativa do momento é aplicar um toque industrial na decoração da casa. Para que a sua casa pareça saída de uma capa de revista, não pode faltar um pequeno apontamento de inspiração industrial.  

As linhas de inspiração industrial são fáceis de conjugar com quaisquer outros estilos
As linhas de inspiração industrial são fáceis de conjugar com quaisquer outros estilos

5. Veludo

Contava que o veludo estivesse na nossa lista/ Talvez não, mas usá-lo para dar elegância à sua sala é uma excelente opção. Isto porque o veludo é um material atraente para usar em espaços de descanso e relaxamento. Não são esses os momentos que procuramos numa sala/

Veludo para relaxar confortavelmente e de forma elegante na sua sala
Aposte numa poltrona de veludo para um toque de elegância

6. Mini-bar

Quer uma sala que parece saída de um filme/ Aposte num mini-bar! É verdade, esta opção traz aquele toque festivo e cosmopolita que fica tão bem numa sala. Além disso, quando receber convidados, vai ser mais fácil servir-lhes uma bebida fresca… Para não falar no efeito surpresa que vai causar!

Mini-bar em sua casa para receber os seus convidados em ambiente festivo
Surpreenda os seus convidados com um mini-bar

7. Louça

Se a sua sala de estar tem uma área de jantar, não deve negligenciar a louça. Uns pratos bonitos e uns talheres bem escolhidos para a ocasião serão a aposta certa para uma sala que parece saída de uma revista. Damos-lhe ainda um truque para completar a sua mesa: procure toalhas de mesa e porta-copos originais e, assim, conseguirá uma combinação de elegância e personalidade que fará, certamente, a diferença.

A louça que deve utilizar para receber os seus convidados à mesa
A louça que coloca na mesa faz toda a diferença

8. Tons suaves

Os tons suaves, a puxar para os rosas, fascinam-nos. Em primeiro lugar, estes conseguem aquele toque feminino e descontraído que tanto procuramos para a nossa sala. Em segundo lugar, são ideais para almofadas ou sofás para os quais procure um tom neutro, sem passar despercebido.

Salas em tons de rosa
Um sofá em rosa suave pode ajudar tornar a sala mais harmoniosa

9. Natureza

Não pare de dar vida à sua sala de estar. Inclua plantas na decoração da sua casa e obtenha cor e energia em todas as divisões. Existem plantas mais resistentes e outras mais sensíveis. A escolha irá depender do seu gosto. Se não costuma ter jeito para plantas, não se assuste: existem alguns truques para conseguir plantas sempre bonitas e saudáveis. O cacto e as chamadas “costelas de Adão” continuam a definir a tendência das plantas para decoração.

As plantas ficam bem em qualquer casa
As plantas ficam bem em qualquer casa

10. Memórias

Embora nem sempre seja bom encher a sua casa com memórias ou experiências de viagens, é sempre aconselhável deixar um espaço para elas. A sua casa deve falar sobre si, a sua vida e as suas experiências. Portanto, adicione algumas dessas recordações que andou a colecionar, ao longo dos anos, durante as suas viagens e experiências.

Contudo, lembre-se de não sobrecarregar as áreas com muitos objetos inúteis.

Memórias de viagens que combinam com a decoração da sua casa
Memórias de viagens que combinam com a decoração da sua casa

Aqui está a nossa lista com as 10 peças chave para a sua sala de revista.

Atreve-se a por estas dicas em prática/

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones