saldos

5 dicas para fazer compras inteligentes durante a época de saldos

Para quem adora fazer compras, chegou o momento mais esperado do ano: saldos! Sabemos que adora ver os seus artigos favoritos a um preço reduzido, mas não se de pensar antes de comprar e não se deixar ir pelas emoções. Para facilitar, reunimos 5 dicas essenciais para fazer compras inteligentes durante a época de saldos.

Mobiliário a preço de saldos
A época de saldos é a ocasião perfeita para renovar a casa

1. Faça uma lista daquilo que quer comprar nos saldos

Prepare uma lista de compras com todos os produtos de que precisa e tente cumpri-la. Dentro da lista, deixe sempre algumas linhas vazias para aquelas ofertas irresistíveis. Mas lembre-se: deve primeiro procurar os itens de que realmente necessita e só depois ver as outras promoções!

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Pense primeiro nos móveis ou outros acessórios que precisa mesmo renovar. Os saldos são uma excelente oportunidade para comprar artigos de maior investimento, como um sofá ou o mobiliário para o seu jardim.

Espreguiçadeiras para aproveitar o verão
Faça uma lista e compre primeiro os produtos de que realmente necessita

2. Qualidade antes da quantidade

Muitas vezes as ofertas cegam-nos e optamos por produtos de baixa qualidade, apenas porque ter um preço mais baixo. Evite este tipo de ofertas e opte sempre pela qualidade em vez de um preço mais baixo.

Sofás para relaxar Conforama
Prefira artigos de qualidade superior a comprar muito, mas de baixa qualidade

3. É uma pechincha, mas combina com a minha casa/

O estilo da sua casa e o seu próprio estilo são os dois factores que devem guiar as suas compras. Pense nos descontos como uma oportunidade para obter os itens que tanto deseja, mas a um preço mais acessível. Nem tudo vai para a sua casa, não importa quão baixo seja o preço.

A iluminação perfeita para sua casa
Antes de comprar, confirme que a nova peça combina com a decoração da sua casa

4. Necessidade ou capricho/

No nosso dia a dia, privilegiamos as compras por necessidade: como lençóis, toalhas, artigos de cozinha, utensílios domésticos… Mas, nos saldos, as coisas mudam. A nossa lista, nesta ocasião, pode incluir mais caprichos do que necessidades. 

Aproveite a época de saldos para comprar algumas coisas que não compraria habitualmente, mas não se deixe levar por caprichos. Faça compras de forma consciente e escolha artigos bonitos, mas com funcionalidade.

Cozinhas onde gostamos de estar
Durante os saldos, não se esqueça da funcionalidade!

5. Aproveite os saldos para reciclar!

Pense na família ou nos amigos que podem precisar de uma peça que  já não vai usar. Por outro lado, também pode recorrer a associações sem fins lucrativos, da sua cidade, e colaborar doando aquilo que já não utiliza.

decoração_saldos
Apetece-lhe mudar a decoração/ Doe o que já não precisa!

Siga os nossos conselho nestes saldos e conquiste a Conforama com as suas compras de verão. ¡Descontos até -70% de 28 de junho a 19 de julho!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores