blogdecoracion, tendencias, inspiracion

5 erros de decoração que está a fazer e deve evitar já

O que por um é um erro na decoração, para outro pode ser um sucesso. Na decoração é o gosto de cada um que ganha o jogo. Por isso, vamos ver os erros que são sempre verdadeiros. Cinco erros de decoração que, depois de ler este artigo, deixará de cometer.

1. Excesso de Mobiliário

Talvez gostaria de ter quartos amplos com espaço suficiente para decorar com todos os móveis de que tanto gosta. Mas, muitas vezes, não temos essa sorte e adaptamo-nos aos metros quadrados do que realmente temos.

Uma divisão cheia de coisas, nunca parece boa. Portanto, devemos ter cuidado ao exagerar nos móveis e artigos que colocamos. Especialmente em pequenos espaços, menos é mais.

Chaise Longue DANIELA Sem excessos de mobiliário

Deco Tip: As mesas de vidro proporcionarão uma maior amplitude ao seu pequeno quarto!

2. Faça com que tudo encaixe

Combinar os diferentes móveis é divertido, mas tem os seus riscos. Por isso, deve certificar-se de que as cadeiras de que gosta tanto não só encaixam na sua mesa, mas também encaixam fisicamente com ela.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Poucas coisas são tão irritantes, como quando os braços se esfregam contra a mesa. Ou quando as pernas entre a cadeira e a mesa não deixem espaço para as pernas ao sentar-se.

Sala CACHE Móveis que combinam

3. Demasiados estilos ou muito poucos/

Antes costumava ser aconselhado a não misturar estilos, mas hoje em dia está na moda. Os conjuntos de mobiliário para uma divisão completa são cada vez menos. Pelo contrário, prefere-se um pouco de ousadia ao combinar móveis.

Como tudo, a mistura na decoração é boa, mas tem limites, deve ser feita com alguma moderação. Não decore os seus quartos com conjuntos completos, mas use a sua imaginação e adicione diferentes peças que combinem com o resto.

Evite erros de decoração e combine estilos diferentes

Deco tip: Misture texturas cobertas de pelos com elementos de fibras naturais!

4. Deixe que flua

A fluidez entre os móveis nos seus quartos ajuda muito a que se pareçam com quartos bem decorados e aconchegantes. Por isso, tem  que deixar uma distância adequada entre as peças, o suficiente para passar entre elas confortavelmente.

Um dos erros de decoração mais comuns é apoiar todos os móveis contra a parede, mas se tivermos o espaço necessário, separar alguns será uma ótima ideia. Olhe para esta sala onde uma prateleira é usada para separar o espaço.

Estante ALIDA não encostar móveis ao à parede

Deco tip: Opte pelo proporcional e deixe zonas de passagem.

5. Escala errada

Outro erro comum é comprar móveis com o tamanho errado. Não só eles têm que se encaixar bem no seu quarto, como é importante medir o espaço para que todos os móveis caibam no mesmo espaço ou opte só por alguns.

Por exemplo, não deve colocar uma mesa de apoio ou uma carpete que não caiba no tamanho do seu sofá. Se forem muito grandes ou muito pequenos, arruinarão completamente a decoração da sala.

Sala FACTORY Equilíbrio na sua divisão

Deco tip: Meça antes e desenhe um plano para marcar todos os elementos da sua divisão!

Que lhe parecem estes 5 erros de decoração/

Já cometeu algum sem querer/

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores