5 ideias para tornar a sua casa mais acolhedora

5 ideas para hacer tu casa más acogedora

Com a chegada do outono, costumamos desfrutar muito mais da nossa casa. Regressam essas tardes preguiçosas de sofá, filme e manta. Voltamos a viver na sala e voltamos a querer organizar jantares em casa com os amigos. Posto isto, que tal dar um novo ar à sua casa/ Hoje, na Conforama, vamos dar-lhe algumas ideias para que, sem ter de investir muito, possa conseguir um aspeto renovado.

5 conselhos para renovar o look da sua casa

  • Confie no poder das velas! São ideiais para ambientar, sobretudo se são perfumadas. Há tanta variedade de formas, cores e odores… O ideal é escolher algumas de grandes dimensões, para que durem muito tempo e seja visível o seu uso. Gaste-as sem medo: é para isso que elas existem! Coloque algumas nos pontos mais escuros do quarto, da sala, das varandas, pátios ou jardins. Também se recomendam como centros de mesa ou como pontos de luz únicos para banhos relaxantes.
  • Mude a orientação dos seus móveis. Já experimentou mudar de lugar a sua secretária, uma mesa auxiliar ou aquele candeeiro que está sempre no mesmo sítio/ Talvez o segredo esteja em redistribuir estes elementos no espaço.
  • Dê uma nova vida às suas mesas. Acrescente alguns elementos extra. Bandejas de madeira, pequenos jarros de flores feitos com frascos de vidro ou alguns dos seus livros favoritos empilhados são boas opções. Imaginação ao poder!
  • Pinte os seus móveis mais deteriorados. Se lhe sobra meia lata de tinta, utilize-a para pintar a base das patas de uma cadeira ou as traves do espaldar de maneira desigual. Também pode dar um novo ar aos puxadores das portas e criar neles padrões, desenhos ou mensagens especiais. Não tenha medo, experimente, brinque e sinta-se como uma criança.
  • Acrescente um toque floral. Não precisa de encher a casa de plantas. Agora, decorar com pequenos cactos é moda… e é barato. Além disso, pode optar por flores sintéticas, que encham de alegria um canto apagado.