6 conselhos para fazer com que a sua sala pareça maior

6 formas de agrandar tu salón

Há salas, salinhas e salões. Se a sua não é precisamente grande, hoje, na Conforama, oferecemos-lhe algumas boas dicas de decoração de interiores para criar um efeito de espaço amplo. Mãos à obra! Experimente as nossas sugestões e tenha #UmOrgulhoDeSala.

  • Pinte com cores claras

Uma das formas mais eficazes para fazer com que a sua casa pareça mais ampla, sem ter de derrubar nenhuma parede, é através da pintura das paredes. A premissa é a seguinte: use cores claras, já que são ideais para fazer “crescer” qualquer divisão. Não pense que só pode conseguir esse efeito com o branco. A paleta de tons que consegue isso é maior do que imagina: as cores que ajudam a ganhar luz são as que criam a sensação de espaço. Exemplos: verde água, rosa pálido, amarelo…

  • Encoste os sofás à parede

Se o seu sofá está no meio da sala, além de ser pouco prático, impede o equilíbrio visual e, pior, rouba espaço. Arrumá-lo a um canto é uma boa opção, já que amplia a visão de toda a divisão, oferecendo uma melhor perspetiva do conjunto.

  • Coloque espelhos

Um espelho é o seu melhor aliado mágico. Não porque lhe faça sentir que a sua sala é mais bonita, mas porque possibilita o reflexo da entrada de luz, potenciando-a. Igualmente, os reflexos criar a ilusão ótica de um espaço com maior profundidade.

  • Ilumine bem

Como já fomos adiantando acima, a luz é um fator crucial para conseguir o efeito de espaço amplo. Se carece de luz natural, coloque focos nos lugares com mais necessidades: sobre o sofá, sobre a mesa de jantar, ou sobre algum recanto que seja mais escuro. Igualmente, recomenda-se uma luz geral potente, para evitar que se criem pontos demasiadamente sombrios.

  • Pendure a televisão na parede

Se conta com um espaço verdadeiramente reduzido, então a melhor opção para ver bem televisão é pendurando o aparelho na parede. Assim, não será necessário ter um móvel e permitir-lhe-á poder escolher um ecrão grande.

  • Utilize mesas de vidro

As mesas de vidro oferecem uma visão total do chão e/ou dos elementos que estejam por debaixo. Por isso, a sua transparência é um ponto a favor a ter em conta. Além disso, permitem relaxar o stress visual se há demasiados elementos decorativos ou móveis por perto.