chão cozinha

6 tipos de chão de cozinha que ficam fantásticos

Uma das zonas mais movimentadas da casa, o chão da cozinha tem de ser à prova de tudo: pés miúdos e graúdos, muitas sessões de culinária, refeições e guloseimas, trabalhos escolares e atividades várias, convidados e grandes festas. Descubra os melhores chãos de cozinha do mercado e prepare-se para uma decoração fantástica aos seus pés. 

chão cozinha

1. Azulejo

O clássico dos clássicos, escolher o azulejo como chão de cozinha é sempre uma boa opção: disponível em inúmeros modelos, tamanhos e cores, é altamente resistente, à prova de água e muito fácil de limpar.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Um material de construção relativamente económico, tenha apenas o cuidado de escolher um azulejo antiderrapante para evitar perigos nesta que é uma zona da casa muito exigente. 

chão cozinha
No que toca a chão de cozinha, não há nada mais clássico do que o azulejo

2. Cimento

Se à primeira vista parece que o cimento está aqui por engano, a verdade é que não. Também é verdade que o cimento é uma opção cada vez mais popular no que toca a chão de cozinha, precisamente devido ao seu aspeto meio industrial que pode ser trabalhado de tal forma que se torna um pavimento muito contemporâneo. Outras vantagens/ É bastante atrativo em termos de preço, é impermeável e o efeito final é muito original.

chão cozinha
Se quer um chão de cozinha arrojado, a melhor opção é o cimento

3. Piso vinílico

Sabia que o piso vinílico é um material apropriado para cobrir, de forma fácil e eficiente, um chão de cozinha já existente/ Este vinil super fino foi concebido para ser colocado sobre todo o tipo de pavimentos já instalados, tais como mosaico, azulejo, porcelana, cerâmica, granito e cimento – o que faz dele não só um chão de cozinha muito económico, como é ainda extremamente resistente, higiénico e confortável.

chão cozinha
Uma opção económica, mas que parece tudo menos isso: piso vinílico no chão da cozinh

4. Granito

Uma das pedras naturais mais elegantes, qualquer tipo de granito fica lindamente enquanto chão de cozinha. Apresentando vários tipos de acabamentos – e cada um mais bonito do que o outro – a sua grande durabilidade e resistência a riscos e manchas, assim como uma manutenção simples são tudo pontos a favor do granito, mesmo sendo uma opção mais cara.

chão cozinha
O granito confere luxo e modernidade a qualquer chão de cozinha

5. Cortiça

Uma opção relativamente recente no que toca à aplicação de chão de cozinha, a cortiça é um recurso natural apelativo: económico e de fácil instalação, é visualmente agradável, quente e abafa o som. Deve, no entanto, ter em conta as suas desvantagens: fica facilmente marcado e a sua cor pode desvanecer rapidamente se estiver numa cozinha com elevada exposição solar.

chão cozinha
Um chão de cozinha em cortiça é inesperado e tem inúmeras vantagens

6. Porcelana

Se o principal requisito para o chão da cozinha é durabilidade, nada bate a porcelana. Apesar de muito semelhante à cerâmica, a porcelana é mais forte e resistente, sendo perfeita para esta área da casa, mas atenção que tudo o que cai neste chão, parte! Pontos extra para a sua impermeabilidade e efeito anti-manchas, embora requeira alguma manutenção periódica, nomeadamente em termos das juntas.

chão cozinha
O chão da cozinha mais forte e resistente é o de porcelana

Com o chão da cozinha decidido, espreite a secção de cozinhas da Conforama para descobrir mais detalhes e peças bonitas para decorar a sua! 

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas