sofas modernos

7 ideias para renovar o sofá dependendo do estilo da sua sala

O calor e o desejo de guardar os casacos e as botas de inverno, na parte de trás do armário, chegou em força. E tal como precisa de fazer uma mudança no seu guarda-roupa, a sua casa também precisa de uma atualização. Por isso vamos começar com algumas ideias para renovar o sofá.

Já falamos muitas vezes sobre a importância de ter um sofá de acordo com a nossa sala de estar. A cor das paredes, o tamanho da sala, o estilo da decoração … Tudo influência a escolha do nosso sofá ideal. Por isso, devemos olhar, em primeiro lugar, para a mobília que vai estar à volta do mesmo.

Sofá de ângulo de tecido GÉMINIS Conforama

Hoje, vamos dar-lhe 7 propostas para renovar o sofá, dependendo do tipo do seu tipo de sala. Mas, já sabe, na Conforama temos todos.

1. Sala Clássica

Se o seu estilo é clássico e a sua sala de estar se distingue pela elegância, o sofá será uma peça-chave na decoração. Procure por pernas moldadas cheias de personalidade e linhas finas e sóbrias para os assentos. Os tons neutros serão os melhores para a cor do seu sofá.

Sofá cama SAPHIRE Conforama
Sofá cama SAPHIRE Conforama

2. Sala Colorida

Se a sua sala respira alegria e vitalidade na decoração, ótimo! Renovar o seu sofá será ainda mais divertido. Tem a oportunidade de surpreender e transformá-lo na sua estrela procurando um sofá de formas e cores marcantes, que as pessoas não esperam ver…

Sofá chesterfield LEWIS Conforama
Sofá chesterfield LEWIS Conforama

3. Sala Glamour

Transforme a elegância da sua sala com um sofá moderno que está à altura da tarefa. Se gosta de arriscar, opte pelo veludo ou similar.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

Esta tendência será a protagonista da sua sala, sem qualquer dúvida. O veludo tem a capacidade de transmitir imediatamente uma sensação de elegância e requinte, pelo que ninguém ficará indiferente se escolher um modelo deste género.

Sofá 3 lugares de veludo VEGA
Sofá 3 lugares de veludo VEGA

4. Sala Moderna

Surpreenda com um sofá com linhas modernas e inesperadas. Os sofás mais modernos são usam o tecido e o couro sintético em cores frias, como o cinza, para criar um ambiente futurista e de vanguarda. Brinque com os diferentes elementos de decoração e conjugue estilos mais tradicionais com peças mais modernas para criar um estilo único.

Sofá de canto com cama direito microfibra TAIFUN
Sofá de canto com cama direito microfibra TAIFUN

5. Sala Relax

Se a sua prioridade é conforto e o seu estilo é descontraído e prático, precisa de um sofá de acordo com suas expectativas. A sensação de chegar a casa e poder desfrutar de um assento que o conforta e proporciona o relaxamento que está à procura é inestimável, certo/ Opte por um sofá com encostos e apoios de pés ajustáveis, para que todos na família possam usufruir desta sensação de conforto.

Sofá relax eléctrico de pele 3 lugares MASTER
Sofá relax eléctrico de pele 3 lugares MASTER

6. Sala Pequena

Um dos maiores problemas, que pode ter ao escolher um sofá, é o espaço. No entanto, não existem limites para a imaginação, nem mesmo numa casa pequena. No caso de o espaço ser pequeno, procure um sofá em tons mais intensos e com formas arredondadas. Desta forma, não só conseguirá criar um espaço com muita personalidade como  também evitará sensação de excesso de elementos num só espaço.

 

Poltrona de tecido CLARK
Poltrona de tecido CLARK

7. Sala grande

Um sofá para estar sentado, esticado, deitado, reclinado… É o sonho de qualquer um! Uma das vantagens dos grandes espaços é a possibilidade de ter móveis versáteis e de grande dimensão. Numa sala grande, pode aproveitar para colocar um sofá de canto generoso. Aproveite e escolha um modelo que se transforme em cama: a solução perfeita para descansar depois do trabalho ou para visitas inesperadas.

Sofá de canto com cama reversível OSCAR
Sofá de canto com cama reversível OSCAR

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal