parapeitos janelas

vintage-light-bulb-hanging-near-the-glass-window-1

8 adornos para decorar janelas exteriores e parapeitos

Não se esqueça das janelas, parte importante da arquitetura da sua casa, vista desde a parte de dentro e de fora da habitação e local por onde entra a luz natural que vai iluminar as divisões da sua casa, mas tão esquecida na hora da decoração. Também local de reunião social, ao qual acedemos para poder desfrutar do ar fresco, para observar quem passa na rua, e o canal de comunicação favorito de muitas pessoas para cumprimentar e conversar com os vizinhos.

Pendure, no caixilho da janela, tal como uma grinalda, animais, flores, formas geométricas ou outros objetos elaborados com a técnica de origem japonesa, origami, que consiste em dobrar papel colorido para lhe dar determinadas formas. Compre esta decoração ou faça-a você mesmo. Pode utilizar papel de jornal ou papel para embrulhar presentes. Envolva toda a família na elaboração destes trabalhos manuais.

1. Origami

Pendure, no caixilho da janela, tal como uma grinalda, animais, flores, formas geométricas ou outros objetos elaborados com a técnica de origem japonesa, origami, que consiste em dobrar papel colorido para lhe dar determinadas formas. Compre esta decoração ou faça-a você mesmo. Pode utilizar papel de jornal ou papel para embrulhar presentes. Envolva toda a família na elaboração destes trabalhos manuais.

2. Flores e plantas

Pendure flores ou plantas naturais, artificiais ou secas nas suas janelas ou pouse-as em vasos ou jarras nos parapeitos, dando assim um toque romântico e natural que certamente surpreenderá e encantará os seus vizinhos. Experimente pendurar flores e plantas artificiais, à semelhança de uma grinalda, de pernas para o ar, para um toque divertido e criativo.

3. Iluminação

Ilumine a sua janela. Deste modo, está também a decorá-la e a alegrar as suas vistas e as da vizinhança. Pode optar por coroas de luz LED ou pode recortar um cartão em forma de coração, estrela, círculo ou quadrado, por exemplo, enrole sobre elas uma série de luzes e pendure.

4. Elementos decorativos

Outra opção é colocar vasos, jarras, taças, frascos, garrafas, flores, plantas, molduras com fotografias, ou outros elementos decorativos e coloridos no parapeito da janela, junto ao caixilho, para criar a sensação de profundidade. E as janelas do quarto dos seus filhos? Por que não convidá-los a fazerem um belo desenho colorido e a colarem-no no vidro da janela para que todos possam ver do lado de fora o artista que tem em sua casa?

5. Velas

Se colocar velas na sua janela, o cenário causará mais sensação quando começar a anoitecer. Por uma questão de segurança, aconselhamos a utilização de velas LED. Use castiçais convencionais ou invente os seus próprios castiçais. Use e abuse da sua imaginação!

6. Um recanto de relax

Crie um recanto de relax. Se o parapeito da sua janela for suficientemente largo, crie um local de relax, decorando-o com almofadas, mantas e edredões para um toque confortável e aconchegante. Crie um local de descanso, de leitura ou abra simplesmente a janela, desfrute do ar fresco e recarregue vitamina D. Caso tenha uma espreguiçadeira, aproxime-a da janela e desfrute.

7. Uma decoração variada

Não descure nem negligencie a decoração das suas janelas. Trata-se de um processo em constante evolução. Varie e diversifique de acordo com as flores e as plantas “da época”, as estações do ano e as festividades nacionais ou locais. Carnaval, Páscoa, Halloween, Natal, primavera, verão, outono e inverno são excelentes desculpas para alterar a decoração das suas janelas e parapeitos. Todos estes temas se refletirão nas cores, nos tecidos e nos tipos de materiais utilizados.

8. Cortinas, cortinados e estores

Adorne as suas janelas com cortinas, cortinados ou estores. Estes, para além de decorarem a sua janela, servem também para escurecer um espaço, para proteger do frio e do calor e para resguardar a sua privacidade. Opte por uma cor ao seu gosto e a condizer com a decoração da sua habitação. Consulte as várias opções existentes no mercado. Monte-os você mesmo ou solicite a ajuda de uma empresa especializada.

O objetivo é otimizar as possibilidades das nossas janelas como nunca antes o tínhamos feito.

Estas são apenas algumas ideias que pode adaptar à sua habitação, aos seus gostos e possibilidades. Pode mesmo criar as suas próprias composições. A ideia é oferecer um belo presente visual a si e a quem passa do lado de fora da sua janela de modo a dar-lhes ânimo, força, energia e inspiração para seguirem em frente nas suas vidas quotidianas.

About Post Author