almofadas para sofá

almofadas para sofá

Almofadas para sofá dê uma nova vida à sua sala

Por vezes, a escolha do sofá está condicionada pelo orçamento disponível ou pelas dimensões da divisão a que se destina. Assim, as almofadas de sofá possibilitam uma personalização estética e ainda um maior conforto nos momentos de relaxamento. Venha conhecer connosco algumas sugestões para o seu sofá e dê uma nova vida à sua sala.

almofadas para sofá

Aliar a estética ao conforto

Antes de escolher as almofadas, sente-se no sofá e tente perceber qual o tipo de apoio lombar mais adequado. Tenha presente que este é o assento onde passa a maior parte do seu tempo de relaxamento, pelo que a almofada deve sempre ter uma função ergonómica.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

A dimensão e espessura das almofadas irá impactar a vertente estética, pois um determinado padrão num tamanho pequeno ou num tamanho maior não resulta da mesma forma. Se souber antecipadamente as dimensões pretendidas, terá uma maior facilidade em construir um design a seu gosto aliado a uma boa postura, permitindo desfrutar um descanso mais cómodo e saudável. 

almofadas para sofá

Confira mais caráter ao seu sofá

As capas de sofá, para além da maior limitação estética, são também bastante mais dispendiosas do que as almofadas. Por isso, se estiver cansado do aspeto do seu sofá ou se sentir que a sua sala se encontra demasiado monocromática, pode optar por recorrer às almofadas. Esta é uma alternativa bastante económica para conferir alguma vivacidade e caráter ao seu sofá sem precisar de se preocupar com os elevados custos e esforços de adquirir e colocar uma nova capa. A larga escolha de materiais, dimensões, formas e designs das almofadas de sofá oferece soluções para todos os gostos, pelo que a falta de opções não será um entrave.

almofadas para sofá

Conjugue as almofadas do sofá com a decoração da sala

Devido à enorme variedade de padrões e de texturas, as almofadas de sofá conseguem completar qualquer tipo de sala, tanto para os que preferem um toque mais contemporâneo como para aqueles que procuram uma ambiência mais rústica, e ainda para os casos em que é a palete de cores a ditar a decoração. Caso tenha poltronas ou outros assentos para além do sofá, pode usar as almofadas como forma de continuar a linha decorativa. Lembre-se que por vezes estes detalhes desempenham um papel fulcral em harmonizar todo o aspeto da divisão, pelo que esta é uma forma simples e pouco dispendiosa de apelar ao lado estético da sua sala.

almofadas para sofá

Mantenha as almofadas do sofá limpas

Tenha o cuidado de lavar as almofadas do sofá com alguma regularidade. Ainda que não se sujem tanto quanto as almofadas de cama, os tecidos estão expostos diversos fatores de sujidade que variam de caso para caso, mas que podem incluir, para além do pó, pelos de animais de estimação, migalhas, nódoas de gordura ou mesmo cheiro a tabaco. Por isso, não descure a limpeza destas almofadas e siga as indicações das respetivas etiquetas, por forma a mantê-las em bom estado durante mais tempo.

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal