Silvia Pereira na sua mesa Conforama

Aprenda a decorar o seu escritório de sonho com a Sílvia Pereira

Criar o nosso próprio escritório é uma oportunidade única para concretizar os nossos sonhos! Foi o que viveu a Silvia Pereira, uma empreendedora que adora ter o seu espaço de trabalho cheio de criatividade. Continue a ler e descubra a sua Deco Experiência!

Um escritório de sonho

Desde sempre que sonhei ter um espaço de trabalho independente da minha casa. Um sítio que me inspirasse, que trouxesse paz e a calma que tantas vezes preciso no meu dia-a-dia. Foram vários os escritórios, salas e até lojas que visitei até achar O espaço! Assim que entrei pela primeira vez no meu escritório que senti que era aquele.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Um escritório de sonho

Fonte: Silvia Pereira

A luminosidade do espaço

Aquela luz que me transmitia, o espaço amplo e a claridade… Rendi-me num minuto e, sem hesitar, disse que sim!

Contudo, existiam algumas obras a ser feitas, mas como todos os orçamentos recebidos eram para lá de exorbitantes tive que meter, eu mesma, mãos à obra.

Um escritório de sonho

Fonte: Silvia Pereira

A Decoração

O principal ainda falta ser feito. Com o meu toque de decoração e os elementos certos tudo ficaria disfarçado seria o espaço com que sempre sonhei!

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Decoração e os elementos

Fonte: Silvia Pereira

A Área de Refeições

Após a montagem destes espaços faltava, ainda, um ponto fundamental: a área de refeição.

Área de refeição

Fonte: Silvia Pereira

Esta era uma área onde já tinha o móvel com o micro-ondas e tudo o que me dá apoio. Mas para as minhas refeições faltava-me a mesa e algum conforto.

Durante semanas comi na secretaria e quase não distinguia hora de almoço da hora de trabalho. Após procurar muitas mesas de refeição sem sucesso, foi na Conforama que encontrei a mesa perfeita para o meu espaço!

Como tudo o que tenho no escritório tem linhas rectas e quadradas a minha opção foi para as mesas rectangulares.  Mas se escolhesse algo nesta linha teria que a encostar à parede ou ali no meio iria parecer mais uma secretária!

E, por isso mesmo, é que me apaixonei por esta mesa redonda da CONFORAMA!

Mesa PRAGA Conforama

Mesa PRAGA Conforama

Silvia Pereira na sua mesa Conforama

Fonte: Silvia Pereira

Com o tampo branco e as pernas em madeira vieram dar ao meu espaço de refeição o conforto que me faltava. É uma mesa que, não só serve para as minhas horas de refeição, como se tiver alguma reunião é também um excelente apoio para receber pessoas, uma vez que dá para três lugares.

Um espaço para relaxar

Resolvida a questão da área de refeição o meu maior dilema está agora na área da biblioteca/espaço lounge. Gostava de lá colocar um cadeirão, uma chaise ou até, quem sabe, uma pequena poltrona ou sofá!

Sinto muita falta de um espaço onde me possa esticar um bocado a ler uma revista, um livro, ou simplesmente relaxar enquanto faço scroll no instagram. Estas são as minhas escolhas preferidas, embora, confesso, não me consigo decidir por um!

Cadeirão SKY, Cadeirão ZOLA e Cadeirão LEWIS.

Cadeirão SKY, Cadeirão ZOLA e Cadeirão LEWIS

Acho que esta vai ser mesmo a escolha mais ponderada para o escritório, tendo em conta que é uma peça cara e que não quero algo que me canse logo após umas semanas. Além de confortável tem que conferir ao espaço o minimalismo que o caracteriza, sem retirar a personalidade com que cada canto foi pensado, criado e é desfrutado no dia-a-dia. Como em tudo, acho que devemos escolher sempre coisas com as quais nos identificamos e que nos transmita a energia com que gostamos de nos rodear!

Se procuram decorar o vosso escritório em tons neutros, como o branco e o preto, têm aqui excelentes opções.
Minimalismo aliado a bom design e excelente qualidade.

Wishlist decoração do escritório Conforama

1. Cesto METAL/MADEIRA, 2. Cabide de pe PRETO, 3. Cadeira de escritório BUBBLE, 4. Secretária SQUARE, 5. Abacaxi PRETO, 6. Candeeiro de mesa ESTRELLA, 7. Relógio METAL, 8. Buc PRIMA, 9. Estante AMY

CFR - PT - POST - Vuelta al cole