arvores para jardim

5 árvores para jardim que ficam bem e não dão trabalho

Planear um espaço natural exterior tem várias e bonitas vertentes – desde a escolha do relvado às plantas, arbustos e árvores para jardim, sem esquecer o mobiliário e a iluminação. Um dos elementos mais vistosos, que proporcionam sombra e privacidade, flores e frutos, existem várias árvores para jardim a contemplar.

arvores para jardim

Árvores para jardim: uma bonita escolha

Tal como qualquer planta ou arbusto, também as árvores para jardim têm as suas próprias características e requisitos, umas são maiores e outras menores, algumas largam mais folhas do que outras, algumas vivem mais tempo do que outras.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Exteriores

Para assegurar que faz a escolha certa, informe-se bem na sua loja de jardinagem ou viveiro local… e tome já nota das top 5 árvores para jardim que não só ficam bonitas, como são de baixa manutenção

1. Magnólia

Se procura uma árvore para jardim que seja vistosa e florida, robusta e flexível, então procura a magnólia. Embora prefira um solo mais acídico, a verdade é que esta árvore para jardim rapidamente se adapta a qualquer tipo de terra, crescendo e florindo para criar um bonito recanto exterior.

2. Bordo de Amur

Uma opção bem amorosa, esta árvore para jardim tem folhas de um verde intenso que se transformam num incrível vermelho-alaranjado no outono. De porte considerável, proporciona uma excelente sombra em qualquer nicho, adaptando-se facilmente ao solo existente, embora demonstre preferência por uma terra húmida e bem drenada. Fora disso, o único requisito que resta é mesmo uma rega frequente. 

arvores para jardim
Árvores para jardim: beleza, tranquilidade e sombra

3. Tília

Elegante e aromática, a Tilia cordata é uma árvore para jardim exclusiva… e não apenas devido à sua beleza natural. De grande porte, deve ser plantada com alguma distância da casa e dos muros e numa área do jardim que requeira sombra e privacidade para tirar o melhor proveito da mesma. Embora tolere solos neutros, aprecia uma terra fértil, bem drenada e com um toque de acidez. Dispensa podas, mas gosta de ser regada regularmente. 

4. Ginkgo biloba

Com origem na China, onde é considerada sagrada por vários motivos – incluindo as suas propriedades terapêuticas – esta árvore para jardim tem folhas muito características em forma de leque, ostentando um verde bonito na primavera e um amarelo-torrado que ilumina os dias frescos e solarengos do outono. Adepta de um clima mais temperado, esta árvore para jardim de baixa manutenção requer apenas uma poda simples no final do inverno.

arvores para jardim
As árvores para jardim têm as suas próprias características e requisitos – informe-se!

5. Árvores para jardim/ Árvores de fruta!

Não há nada como colher fruta fresca do nosso próprio jardim, não é verdade/ Por isso mesmo, são uma excelente opção para incorporar na decoração do jardim – emprestam sombra e beleza ao exterior e ainda dão frutos! Basta ter em atenção a escolha do melhor tipo para o clima em questão: um clima mais frio é ideal para ter macieiras, cerejeiras, pessegueiros e pereiras; um clima mais temperado é indicado para cultivar damascos, alperces, nêsperas e romãs; já o clima mediterrânico é propício para ter no jardim árvores de citrinos, ameixeiras, figueiras, marmeleiros e amendoeiras. É claro que uma árvore de fruta para o jardim implica sempre mais trabalho do que qualquer outra das árvores listadas, no entanto, tem claras e deliciosas vantagens! 

Vamos plantar uma árvore no jardim/

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Exteriores