As tendências mais top para este outono, por Filipa Cortez

Estilos decoração

A par da nutrição e da área da moda, tendências a decoração é, também, uma das paixões de Filipa Cortez, não fosse  ela uma apreciadora do “belo” e do lado estético da vida. Sente-se bem com pessoas e em espaços que valorizem a estética, o equilíbrio, a originalidade e intensidade.

Tendências top para este outono, por Filipa Cortez

As Minhas tendências de decoração favoritas

Para casa, criei bases neutras, como o branco e o cinza, e optei por acessórios para dar vida aos diferentes espaços. Para isso, optei por almofadas, mantas, jarras, candeeiros, sofás, poltronas, entre outros. Assim, é mais fácil atualizar a decoração, de acordo com as novas tendências para cada estação. A vantagem é que não nos cansamos de ter a casa sempre igual e sabe sempre bem fazer algumas mudanças.

Relativamente ao home styling, já lá vai o tempo dos beges a declinar para o amarelo casca de ovo. Hoje, aposta-se cada vez mais na personalidade dos espaços com tons e cores mais marcantes. Já estava na altura de se voltar a ver casas com atitude, indo ao encontro aos gostos e preferências de quem lá vive.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Os Tons que são tendência para este Outono

Cada divisão deve ser acolhedora para usufruirmos ao máximo. Depois de um dia de trabalho cansativo, nada melhor do que poder regressar ao lar e sentir o conforto. 

As tendências outono/inverno 2018 incluem cores quentes como: o terracota, cor de pêssego, verde esmeralda, azul intenso, cereja e amarelo quase mostarda. 

Os Tons que são tendência para este Outono

Poltrona de tecido BOO

Assortido lâmpada de teto 21 cm VINTAGE COBRE

Assortido porta-velas BRANCO METAL

Aparador 3 portas LINE

Estes tons vêem-se não só nos apontamentos, mobiliário e peças decorativas, mas também nas paredes. Assim críamos um ambiente acolhedor para os dias frios que ainda estão por vir. Os acabamentos em branco lacado, madeira nórdica e apontamentos em prateado conferem o toque de sofisticação aos espaços, assim como o mármore.

Para quem gosta de espaços quentes e relaxantes, os tons terracota e pêssego devem fazer parte das vossas escolhas. Neste caso, podem ser conjugados com madeiras claras, peças mais rústicas e com apontamentos de branco.

Tons Sofisticados

Já os verdes e azuis intensos transmitem sofisticação e conforto, ficando muito bem conjugados com mármore, madeira escura e dourados. 

Verdes e azuis intensos transmitem sofisticação

Poltrona de tecido YASMIN

Candeeiro de teto COTTON/MADEIRA

Assortido mini mesa GRELHA

Tons frescos

Os amarelos dão vida às divisões. Estes podem ser conjugados com uma base branca, para conferir “frescura” à casa, ou com madeiras e tons escuros, como o preto, o cinzento escuro ou o azul, para criar uma atmosfera mais intimista.

Os amarelos dão vida às divisões

Poltrona de tecido Kiss

Sofá de canto modular tecido LAND

Cesto METAL/MADEIRA

Lanterna WOOD2

A nossa Poltrona de tecido Kiss é uma das sugestões para receber esta nova estação em grande estilo. Esta está disponível em diversos tons, que são tendência para este outono, e que irá encontrar numa loja Conforama ou na nossa loja online.