Conseguir caixas de arrumação de borla

São muitas as alturas em que nos deparamos com algum caos nos nossos armários, gavetas ou estantes. Nesses momentos tendemos a pensar sobre qual seria a melhor forma de organizar os nossos objetos e geralmente, parece que vamos ter de investir algum dinheiro na arrumação. Na verdade, existem mais soluções de arrumação do que aquelas que julgamos. Temos como opção, por exemplo, caixas de arrumação de borla. Então, com um pouco de criatividade, as possibilidades para soluções de arrumação são inúmeras e gratuitas.

Jardins Verticais Artificiais Sala
Este tipo de jardins dá uma nova alegria ao interior ou exterior da tua casa

Aproveitar as embalagens de plástico, vidro ou metal

A melhor forma de arranjar caixas de arrumação gratuitas, será através das embalagens de plástico que conservam produtos alimentares e de outros tipos. Guardar e transformar estas caixas são também uma forma de fazer reciclagem. Aquelas que nos parecem melhores para este efeito, serão as embalagens de plástico de gelados, embalagens que conservem doces (como é o caso da marmelada). São também vários os produtos que vêm conservados em vidro, se forem o tamanho certo, estas poderão também arrumar outros produtos. As embalagens de metal também podem servir este propósito, aliás já as nossas avós guardavam o material de costura nas famosas embalagens das “Butter Cookies” da Dancake. 
<&nbsp>

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

 

Plastificar caixas de sapatos

As caixas de sapatos poderão ser uma excelente opção de arrumação e de criação de divisórias dentro de um armário. Para que estas não percam a sua rigidez, poderá plastifica-las manualmente, usando um plástico colante de média grossura. Esta ideia também pode ser adaptada a todo o tipo de caixas de cartão, que podem ir desde caixas de fósforos a caixas que guardaram objetos maiores. Saiba que para este trabalho manual, também poderá escolher algum tipo de papel colante com figuras ou padrões decorativos. 

Fazer divisórias nas gavetas com cartão

Outra opção para para obter caixas de arrumação de borla, é a possibilidade de as recortar em diversas formas para criar divisórias dentro de gavetas. Para este efeito deve usar cartão que seja suficientemente rijo ou feito de várias camadas de papel. Pode sempre usar papel autocolante para dar um aspeto mais bonito às divisórias. Esta é uma ideia eficaz para separar roupa interior, cintos ou bijutaria. Também pode aplicar as divisórias de cartão noutros locais e criar compartimentos para todo o tipo de objetos.

Começar o seu próprio negócio Tupperware 

As vantagens de ser comercial da Tupperware é precisamente a oferta de artigos de demonstração. Esta pode ser uma excelente ideia para fazer algum dinheiro para si e ainda ganhar algumas embalagens de alta qualidade para os mais diversos propósitos. Poderá ficar a conhecer melhor as técnicas de conservação de alimentos, assim como receber imensas ideias de arrumação para o seu frigorifico ou para a sua despensa. Entre estas está a possibilidade de armazenar os seus produtos favoritos e uma forma original e criativa. 

Feiras em segunda mão

Apesar de esta mão ser propriamente uma opção “de borla”, é sempre possível ir a feiras de segunda mão (como é o caso da feira da ladra em Lisboa) e encontrar alguns objetos com um preço muito baixo. Poderá encontrar o mais diverso tipo de soluções de arrumação, principalmente guarda-joias antigos, caixas para guardar documentos ou objetos como discos de Vinyl

CFR - PT - Post - Orden