casas modernas em portugal

Casas modernas em Portugal: decoração verde na arquitetura urbana

Sabia que a NASA concluiu que as plantas de interior podem remover até 87% das toxinas do ar num espaço de 24h/ Não apenas isto, mas também o facto de aumentarem a produtividade e concentração torna o toque de verde um tema muito importante na arquitetura de interiores das casas modernas em Portugal.

casas modernas em Portugal
Existem muitas opções para integrar a decoração verde em qualquer estilo de arquitectura, basta um pouco de criatividade e orientação! Cestas de vime, caixas decorativas e baús são opções que funcionam muito bem como apoio para um pequeno bosque de varanda.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Além deste trabalho de purificação do oxigénio no ar, uma vez que o sistema de respiração das plantas – é mesmo este o termo técnico deste processo, verificámos – faz essencialmente o oposto daquilo que o sistema de respiração do ser humano faz: “expiram” oxigénio e “inspiram” dióxido de carbono, vários outros estudos indicam que as plantas de interior podem aumentar a produtividade e concentração até 15%, especialmente as de folhas de superfície mais larga, tornando-as um elemento imprescindível em qualquer secretária, ou imediações, pelo menos.

Arquitetura urbana: os 3 melhores sítios para ter plantas nas casas modernas em Portugal

Na verdade, é difícil conseguir um resposta linear para esta questão, e por isso o nosso Top 3 prende-se com a subjetividade intrínseca a qualquer um de nós. Dito isto, aqui lhe deixamos a nossa selecção:

  • Sala Industrial, Vintage, ou Exotic
  • Canto Verde
  • Varanda ou pátio interior

Plantas na decoração industrial

casas modernas em Portugal
O Sofá 3 lugares de tecido ASHFORD em Azul acinzentado é a escolha ideal para uma divisão onde procure combinar o estilo industrial na casa com um toque de verde exótico, não só pela beleza desta tonalidade em si como pelas opções de cor a que o sofá Ashford permite uma integração tranquila.

Canto verde

A Mesa de sala extensível NATURE em painel de partículas é ideal para criar um canto verde em sua casa uma vez que é um elemento que estabelece uma relação imediata naturalmente com o verde circundate. Tenha em conta que qualquer espaço irá agradecer um canto verde, tanto de um ponto de vista ambiental como para o ambiente visual lá em casa.

Uma decoração que funciona especialmente bem com plantas são os brancos e tonalidades claras dado que o contraste traz ao espaço uma frescura e uma leveza sempre muito bem-vindas.

casas modernas em Portugal
Orquídeas, suculentas e bromélias são perfeitas para purificar o ar, vistos serem plantas noturnas.

Exterior

Se foi abençoado com a sorte de ter um pátio interior ao seu dispôr, muito possivelmente já se terá apercebido que poucas coisas serão mais românticas ou agradáveis do que um simpático fim de tarde (ou noite) com amigos, uma ou duas lanternas decorativas para um charme acolhedor e criar um ambiente intimista, e também para não ter de se preocupar com o único senão que pode arruinar uma ocasião destas: mosquitos.

Assim, prevenindo-se atempadamente para um serão de histórias encantador, ou mesmo uma manhã ou tarde solarenga de Domingo na companhia de um bom livro, apenas um último elemento deverá ser tido em conta para garantir tempo de qualidade a 100% – as plantas para agraciarem o tal toque de verde à sua zona de relax.

casas modernas em Portugal
Além de terem o efeito de nos fazer sentir mais calmos e descontraíos pela sua simples beleza visual, as plantas de exterior (e as de interior também) contribuem para um ambiente mais sustentável.

Na Conforama contamos com uma gama variada de conjuntos sofás de jardim (nos quais se incluem as mesas com tampo de vidro para garantir sempre um toque extra de sofisticação) e acessórios para jardim onde predominam a leveza e resistência do rattan para poder relocalizar a mobília conforme fizer mais sentido a cada ocasião.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores