cor pantone 2020

Classic Blue: Como incluir a cor pantone de 2020 na sua decoração

No final de cada ano, a Pantone elege, da sua paleta de cores, aquela que vai ser a cor que marcará o ano seguinte. A cor pantone de 2020 será o Azul Clássico (Classic Blue): uma cor elegante, sóbria e ideal para trazer um toque de luxo à sua casa. Continue a ler e descubra como incluir esta cor na sua decoração.

cor pantone 2020
A cor pantone para 2020: Classic Blue

Elegância e simplicidade: é assim que a Pantone descreve a cor eleita para 2020. Reconhecida como uma cor associada à tranquilidade, o Classic Blue aplicado à decoração estimula a sensação de relaxamento e concentração. 

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Para além da elegância da cor, há que referir que o Classic Blue pode ser aplicado a praticamente todos os estilos de decoração e é uma cor intemporal, que ficará sempre bem em qualquer casa. Segundo Leatrice Eisemen, Diretora Executive da Pantone Color Institute, Classic Blue é “uma cor sólida e confiável na qual nos podemos sempre apoiar”. 

cor pantone 2020
O azul é a cor da tranquilidade

Se gosta de seguir tendências e procura criar uma atmosfera de bem-estar, o Classic Blue é perfeito para si. Seja na sala, no quarto ou em qualquer outra divisão, esta é a cor perfeita para trazer tranquilidade aos diferentes espaços. Continue a ler e descubra algumas dicas sobre como usar a cor pantone de 2020 na decoração.

Ideias para incluir a cor pantone de 2020 na decoração

Mudar os tapetes

A forma mais fácil e acessível de incluir a cor pantone de 2020 na decoração é através dos pequenos pormenores: têxteis, acessórios e objetos de decoração que são de baixo investimento e fácil mudança. Nesta categoria, os tapetes são um excelente objeto para investir na cor Classic Blue. 

cor pantone 2020
Pode combinar o azul clássico com tons pastel

Combine com têxteis de outra cor

O Classic Blue é a cor perfeita para combinar com o verde, o amarelo e o dourado, criando uma atmosfera de opulência e elegância. Os têxteis e os objetos de decoração são perfeitos para criar este contraste. Assim, escolha a cor pantone de de 2020 para os grandes destaques da divisão (sofá, móveis ou parede) e combine os pormenores decorativos (tais como cestas, jarras, quadros, entre outros) nos tons de dourado, verde e amarelo. 

cor pantone 2020
A cor pantone de 2020 combina na perfeição com o verde, o amarelo e o dourado

Mudar o sofá

O sofá é a peça de mobiliário perfeita para incluir a cor pantone de 2020 na sua decoração. O Classic Blue fica bem em qualquer modelo de sofá e em qualquer estilo de decoração. Além de elegante, por ser uma cor escura, é ideal para disfarçar aquelas pequenas manchinhas tão típicas de quem usa o sofá com frequência. O truque está em equilibrar a cor escura do sofá com tons mais claros para as almofadas, móveis e outros pormenores decorativos. 

cor pantone 2020
O modelo PLUME está disponível em azul e é um modelo clássico e intemporal

Não dispensa um bom sofá, onde possa relaxar no final de um dia de trabalho/ A cor pantone de 2020 é a cor perfeita para o seu sofá! Um modelo de sofá com chaise longue será perfeito para esticar as pernas cansadas e até mesmo para dormir uma sesta ao fim de semana.

cor pantone 2020
Um sofá em Classic Blue pode ser a solução ideal para trazer a cor pantone de 2020 para sua casa

Um sofá em Classic Blue pode ser a solução ideal para trazer a cor pantone de 2020 para sua casaInspirado com as nossas ideias/ Dê asas à criatividade e aposte na serenidade e elegância de Classic Blue para fazer de 2020 um ano de conforto e tranquilidade!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores