cobertura para terraço

Criar coberturas para terraços de Inverno

O terraço de inverno é sempre uma boa forma de aproveitar espaço que geralmente não é usado durante essa época do ano. Por vezes pode ser uma varanda ou até mesmo um pequeno recanto. Existem coberturas exteriores de vários tipos e em diversos materiais, tanto para opções de baixo custo como também em estruturas altamente resistentes.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Os benefícios de possuir um terraço de inverno são vários, entre eles está a possibilidade de criar coberturas para terraços de inverno ou fazer aquela divisão especial para momentos de criatividade.

coberturas para terraços
As coberturas são uma excelente opção para dias de inverno, mas também para dias de verão.

Fazer coberturas para terraços adequadas ao espaço

É preciso ter em atenção o espaço em que se quer fazer uma cobertura, pois isso irá ditar a melhor estrutura a utilizar ou as diferentes opções de materiais que existem no mercado. Por outro lado, convém idealizar e fazer alguns planos em relação às coberturas exteriores. Deve-se ter em atenção o objetivo da cobertura.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Exteriores

Varandas e pequenos balcões

Estes são os locais que podemos encontrar com mais facilidade num apartamento e a maioria das pessoas nem sabe como tirar melhor partido deste tipo de espaços. Este pode ser o momento ideal para imaginar um novo recanto para sua casa através de coberturas exteriores.

Geralmente, pode-se pôr um toldo de plástico que resguarde um pouco mais a varanda, mas as melhores opções para coberturas exteriores de espaços pequenos serão as cortinas e coberturas de vidro.

Nestes materiais é possível ampliar uma divisão e torna-la num novo e acolhedor espaço.

Terraços de média a grande dimensão

Em terraços de média a grande dimensão o objetivo poderá não ser cobrir o terraço por completo. As melhores possibilidades estão nas estruturas pré-feitas de materiais como madeiras. Esta é a melhor possibilidade de converter um terraço numa divisão de inverno, mas também proteger do sol quando é verão.

Pode-se conjugar diversos materiais, segundo o efeito pretendido e neste caso, é possível fazer resguardos a partir de têxteis para cortinas.

cobertura para terraço
Poderá sempre escolher mobiliário para acrescentar conforto ao lugar onde está a sua cobertura.

Escolher o tipo de cobertura segundo as necessidades

Para saber qual o melhor tipo de cobertura, é necessário ter em atenção as dimensões do espaço, mas também as variadas opções existentes no mercado.

Toldos e Têxteis

Os toldos são a opção mais usada para quem quer cobrir parte de um terraço. Existem em diversas dimensões e estruturas. São também a opção de menor custo e geralmente são feitos a partir de têxteis. São o ideal caso pretenda uma cobertura para o sol.

Estruturas em Plástico ou Madeira

As estruturas em plástico e madeira permitem criar uma divisão personalizada que pode ter diferentes fins. Estas estruturas costumam ser ideais para jardins e podem assumir uma decoração segundo o gosto pessoal. No caso da madeira é possível adornar com plantas ou combinar com o uso de têxteis (para criar o efeito de cortina).

Cortinas e Coberturas de vidro

Esta é a opção mais vantajosa para quem deseja coberturas para terraços que cubram totalmente um espaço. Permitem o uso total do espaço durante o inverno o que pode trazer boas ideias a quem pretende dar uma nova dimensão à sua casa.

As cortinas e cobertura de vidro são uma boa opção para criar ambientes bonitos e bastante sólidos.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Exteriores

Novas tecnologias para Coberturas

Atualmente, já é possível ter coberturas exteriores que se ajustam às nossas necessidades mais momentâneas. Nomeadamente, possuir coberturas externas com controlo remoto, que se podem adaptar conforme ao espaço o estado do tempo.

coberturas para terraços
Será sempre uma boa ideia escolher uma cobertura, para que possa usufruir melhor do seu terraço ou jardim

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Exteriores