combinar almofadas com sofa

Aprenda agora a combinar almofadas com o sofá para decorar a sua sala

As almofadas decorativas podem parecer uma peça dispensável, mas são, definitivamente, um item muito importante. Podem trazer cor, alegria, aconchego e sofisticação para a sua sala e ajudar a criar o ambiente perfeito para descansar e receber visitas. Descubra aqui algumas dicas e ideias para combinar almofadas com sofá e decorar a sua sala!

combinar almofadas com sofa

Nada como uma almofada macia para deixar o seu sofá ainda mais confortável e convidativo, não acha/

Como combinar almofadas com sofá

Se quer combinar almofadas decorativas com o seu sofá para criar um espaço harmonioso e elegante, há algumas ideias que pode seguir. Descubra-as a seguir.

Pense no espaço como um todo

As almofadas não precisam de combinar apenas com o sofá, mas com toda a sala. Pense no ambiente como um todo e siga uma paleta de cores que combinam entre si. Para isto, pode usar:

  • Variações de um mesmo tom;
  • cores complementares;
  • cores neutras;
  • um elemento de cor numa sala monocromática;
  • entre outras opções.

Tudo depende do seu gosto e do tipo de ambiente que quer criar.

Use estampas

Almofadas estampadas podem deixar o seu sofá muito mais interessante, principalmente se tiver um sofá liso. Muitas pessoas acham que é proibido combinar estampas diferentes, mas isto não é verdade!

Pode combinar almofadas lisas com outras estampadas, mas também pode usar estampas e padrões diferentes no mesmo sofá. É claro, a combinação exigirá mais cuidado do que se usar apenas almofadas lisas, mas também terá mais impacto na decoração.

combinar almofadas com sofa
Combine estampas e padrões para adicionar estilo e charme à sua sala.

Use as almofadas para trazer cor

Numa sala onde os tons neutros predominam, as almofadas podem ser o ponto de cor e alegria que o ambiente precisa. Se é fã de sofás, móveis e paredes em tons neutros, use as almofadas para ousar um pouco mais e tirar a decoração da monotonia.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Use as almofadas para criar aconchego

Nada como uma almofada macia para deixar o seu sofá ainda mais confortável e convidativo, não acha/ Se quer um ambiente ainda mais aconchegante, opte por almofadas com forro em pelugem ou em veludo e combine-as com uma manta para sofá. Perfeito para os dias mais frios!

Combine estampas e padrões para adicionar estilo e charme à sua sala.
As almofadas ajudam a criar um espaço aconchegante.

Almofadas que combinam com sofá cinzento

Almofadas cinzentas, brancas ou preto e brancas combinam muito bem com um sofá cinzento. Para trazer vida à sua sala, escolha estampas ou padrões interessantes, que contrastem com o sofá liso.

No entanto, como o sofá cinzento é neutro, também pode receber muitas cores diferentes. Para escolher as melhores e manter a harmonia, considere a paleta de cores da sua sala e os outros elementos coloridos do ambiente.

combinar almofadas com sofa
Combine diversos tons de cinza com o preto e o branco para criar uma sala elegante.

Almofadas que combinam com sofá preto

O sofá preto combina tanto com cores neutras mais claras como com cores vivas. Assim como o sofá cinzento, permite apostar no preto e branco, em diferentes padrões e estampas, ou em cores alegres. Prefira tons claros e combine as almofadas com a paleta e a decoração da sala.

combinar almofadas com sofa
Nesta sala, a almofada azul clara combina bem com o tapete, a mesa e o vaso azul.

Almofadas que combinam com sofá marrom

O sofá marrom combina com uma grande variedade de cores, mas as almofadas em tons terrosos ficam especialmente bonitas. Também pode combinar almofadas de diferentes cores, para tornar o sofá mais chamativo e alegre.

combinar almofadas com sofa
Combinar almofadas com a mesma estampa, mas em cores diferentes, pode ser uma ótima ideia.

Almofadas que combinam com sofá colorido

Almofadas lisas em tons neutros, sobretudo o preto e o branco, são especialmente indicadas para sofás coloridos. No entanto, se tiver uma paleta de cores bem definida e uma capacidade de combinar sem perder a harmonia, pode ousar com estampas e cores nas suas almofadas. Se pretende criar um sofá bem colorido, opte por usar tons neutros no resto do ambiente, para criar equilíbrio.

combinar almofadas com sofa
Pode usar a criatividade com sofás coloridos, mas cuidado para não exagerar.

Para combinar almofadas com sofá, o mais importante é considerar o ambiente que pretende criar e o principal objetivo deste item decorativo: Aconchego/ Sofisticação/ Alegria/ Com isto em mente e as nossas ideias à mão, com certeza vai decorar a sua sala da melhor forma possível!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas