calcular metro quadrado

Como Calcular o Preço por Metro Quadrado

Saber calcular o preço por metro quadrado é importante em diversas vertentes. Por um lado, normalmente os empreiteiros fazem os seus preços nesta base, por isso, se está a pensar fazer obras em casa é importante saber calcular o custo do metro quadrado. Por outro lado, se está à procura de casa, este poderá ser um indicador para diferenciar os preços entre diversas casas em diferentes regiões geográficas. Poderá ser igualmente útil que tenha em atenção que esta é uma medida que poderá ser útil no momento de comprar móveis ou fazer renovações de interiores.

preço por metro quadrado
Calcule o preço do metro quadrado e peça orçamentos para remodelações à sua medida.

O que determina o seu preço

O preço do metro quadrado é determinado segundo vários fatores. Para terrenos, entre eles estão a localização do terreno, o que o circunda ou se existe algum tipo de desnível. No momento de comprar casa, poderão existir uma série de diversas configurações que irão determinar um menor ou maior valor pelo custo do metro quadrado, como é o caso da localização do bairro ou da vizinhança. Deverá fazer uma pesquisa exaustiva sobre esta questão, caso deseje comprar um terreno e construir aí um espaço.  

 

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

 

Mercado Imobiliário: a importância do preço por metro quadrado

Se neste momento está à procura de casa, por certo já se deparou com o preço da casa pelo seu metro quadrado. É importante que se tenha isto em mente, pois geralmente é desta forma que são considerados os prós ou contras de uma casa. Pode acontecer que numa mesma rua o preço por metro quadrado seja diferente e são vários os fatores a determinarem esta situação. Em situações de comparação do preço por metro quadrado, podemos ver o tipo de acabamentos na casa, qual o sentido do sol sobre ela ou se se valoriza por ter determinadas qualidades arquitetónicas. 

Para quem está a pensar comprar ou arrendar um lugar para montar o seu negócio, ver o preço por metro quadrado irá também permitir ter uma perceção do lugar em que estará o seu negócio e se será, de facto, uma boa opção para si.

preço por metro quadrado
Ao saber calcular o metro quadrado estará mais preparado para comparar o preço das casas no mercado imobiliário

Como calcular o metro quadrado para realizar obras em casa

Para quem precisa e calcular o preço do metro quadrado, poderá fazê-lo da seguinte maneira: 

  1. Medir o comprimento da área

Pode medir todos os lados referentes ao comprimento da área, incluindo os cantos. Para esta medição deverá incluir todos os centímetros, caso estes ultrapassem um metro. Na maioria das vezes será necessário que faça esta medição em partes, tendo como referentes alguns pontos de delimitação. Some todos os valores e anote a medida do comprimento.

  1. Medir a largura da área

De seguida terá de medir a largura do espaço, usando sempre uma fita métrica para a medição. Esta poderá ser a parte mais difícil, para distinguir um lado do outro. Lembre-se que estes devem estar aproximadamente a 90º de distância. Faça a soma e todas estas medições, contando sempre com os cantos.

  1. Multiplicar o Comprimento pela Largura

Depois de feitas todas as medições é simples saber quanto é o metro quadrado do espaço. Basta multiplicar o comprimento pela largura (COMPRIMENTO X LARGURA)

 

CFR - ES - POST - Ebook 1 - Tendencias, estilos y colores