Como colocar dois sofás numa sala, sem abdicar do espaço livre

Às vezes os metros quadrados da casa não combinam com as nossas ideias decorativas. Tenha cuidado para não sobrecarregar os espaços, se estes não forem muito grandes. Por isso, hoje vamos partilhar truques para colocar dois sofás numa sala de estar sem que esta fique sem espaço. Leve a sua fita métrica e mãos à obra!

Como colocar dois sofás numa sala
Como colocar dois sofás numa sala

Se são muitos em casa ou se gosta de convidar familiares e amigos, precisa de assentos para sentar um grande número de pessoas. Nestes casos, um único sofá fica aquém da sala de estar, certo/ Mas, muitas vezes, pensamos que não temos espaço para mais. Na verdade até pode ter, mas não sabe como tirar vantagem disso. Vamos descobrir com estes truques de decoração como colocar dois sofás numa sala.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

 Aligeire a sua sala

O que queremos dizer com aligeirar uma sala/ Bem, use móveis leves com linhas simples e materiais como vidro ou madeira fina. Os tons branco e claros são ideais nestes casos, não se esqueça de usá-los também nas cortinas para a luz entrar. Ao fazer isso, vamos conseguir que a nossa sala de estar pareça maior e, portanto, ela não pareça lotada, mesmo se existirem dois sofás.

Sofá 3 lugares de tecido DANUBIO
Sofá 3 lugares de tecido DANUBIO

Manter a ordem

Uma divisão arrumada, não só parece mais bonita visualmente, mas também parece ser maior. Já falamos mais vezes no blogsobre como é importante manter a ordem em casa. Reveja as nossas dicas e tenha uma casa mais espaçosa e confortável à primeira vista.

Sofá de pele MAMBO
Sofá de pele MAMBO

Escolha peças com espaço para arrumação

Se tiver um sofá ou uma pequena mesa com espaço para arrumação, será muito mais fácil seguir o nosso conselho anterior. Este irá ajudá-lo a manter a sala arrumada e, assim, utilizará menos móveis e mantendo tudo aquilo que mais precisa à mão.

Chaise longue com camadireita de tecido KEVIN
Chaise longue com camadireita de tecido KEVIN

E como colocar dois sofás numa sala/

Em formato de L

O mais usual, se não tiver muito espaço, será colocar em forma de L. Aproveite as paredes de um canto e para criar um canto perfeito para conversar com seus convidados e familiares. Pode colocar um dos sofás debaixo de uma janela e colocar um bom espelho em cima do outro. A sensação de luminosidade e espaço que conseguirá com este simples truque dará uma sensação de ter um espaço mais amplo e de os sofás ocuparem menos espaço.

Sofá de canto com 2 camas reversíveis de tecido CÁDIZ
Sofá de canto com 2 camas reversíveis de tecido CÁDIZ

Um em frente ao outro

Se o seu metro quadrado assim o permitir, pode colocar um sofá em frente ao outro. Para esta opção, é melhor colocar um outro assento num dos lados, como uma poltrona ou um pufe. Mas, cuidado para deixar o espaço necessário para poder mover-se livremente.

Sofá de pele 3 lugares HAWAI
Sofá de pele 3 lugares HAWAI

Com estes truques de decoração conseguirá colocar dois sofás na sua sala, sem que pareça estar a abarrotar. Agora, só tem que escolher os sofás perfeitos no nosso catálogo!

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal