Como decorar o quarto de hóspedes?

Como decorar um quarto para que os seus hóspedes se sintam em casa/ Saiba tudo aqui.

Receber convidados de fora da cidade ou algum amigo que necessitem espaço para uma ou várias noites. Para desfazer alguma dúvidas damos-lhe propostas para transformar uma divisão em quartos de hóspedes. 

Decoração de Interiores | A cor das paredes

Se há algo que chama a atenção assim que entra em casa é a cor das paredes. Na hora de pintar um quarto é importante ter em conta as tonalidades do resto da casa, mesmo que possa sempre arriscar. Por exemplo, se o quarto de convidados tem janelas por onde seja fácil a entrada de luz, os tons vivos darão força e mais luminosidade à divisão.

quarto de hospedes quartos coloridos

Decoração de Interiores | A cama

É importante fazer com que o convidado se sinta em casa, assim que é necessário ter uma boa cama. Não só para dormir mas também para estar bem ambientado. Uma boa decoração também é importantíssimo para o bem receber. Para além das cores das paredes pode jogar também com as cores dos edredons e das almofadas. Rechear uma cama com almofadas é uma solução fácil e económica que à primeira vista chama a atenção para a comodidade.

almofadas quarto decoração

Decoração de Interiores | Iluminação

Outro ponto a ter em conta na decoração de um quarto de hóspedes é a iluminação. A iluminação tem um papel muito importante na comodidade do convidado. Por isso, tem que saber como iluminar a sua casa de modo a deixar todos confortáveis. Na hora de colocar a iluminação o que conta é como se jogasse um jogo de estratégia muito bem pensado.

iluminação quartoquarto iluminação

Que venham os amigos e a família para visitar quando quiserem que a sua casa estará sempre pronta a recebê-los. Deixe-os melhor do que num hotel.