var ajaxurl = 'https://www.conforama.pt/blog/wp-admin/admin-ajax.php';var themecolor='#38a4b4'; Como eliminar formigas: 12 dicas naturais e não tóxicas

Como eliminar formigas: 12 dicas naturais e não tóxicas

Embora sejam praticamente invisíveis e não façam mal, nem chateiem particularmente, a verdade é que ninguém gosta de ter formigas em casa, muito menos vê-las a passear calmamente por tudo quanto é sítio. Para quem procura soluções naturais e não tóxicas sobre como eliminar formigas de casa, este é um artigo que vai querer ler.

como eliminar formigas

Como eliminar formigas de forma natural

Quando pensamos em eliminar insetos e bichos rastejantes lá de casa, pensamos imediatamente em repelentes e inseticidas. Felizmente, existem alternativas naturais e mais sustentáveis a estes produtos que são normalmente compostos por químicos e outros ingredientes que podem ser nocivos para a saúde e para o meio ambiente.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Reunimos abaixo uma lista de dicas para poder eliminar formigas com produtos que provavelmente tem em casa, alguns dos quais até vão deixar um aroma agradável no ar.

como eliminar formigas

Com produtos simples que temos em casa torna-se mais fácil eliminar formigas

12 dicas naturais e não tóxicas para eliminar formigas

1. Água a ferver

Mais simples e natural é impossível. Ferva um bule de água e deite diretamente nos buracos de onde saem as formigas – será o suficiente para eliminar colónias inteiras.

2. Sumo de limão

Esprema 2 ou 3 limões, coloque num frasco pulverizador e aplique diretamente nos locais mais problemáticos.

3. Canela

Uma “arma secreta” poderosa, pode usar canela em pó, em pau ou em óleo essencial para eliminar formigas. 

4. Hortelã-pimenta

Ter uma planta de hortelã-pimenta em casa ou usar o seu óleo essencial para aplicar nas zonas mais invadidas, é outra maneira de repelir formigas.

como eliminar formigas

Óleos essenciais como a hortelã-pimenta são bons aliados para eliminar formigas

5. Vinagre branco

 Dilua vinagre branco com água numa proporção de 50-50 e pulverize nas áreas afetadas para eliminar as formigas.

6. Pimenta

Como eliminar formigas eficazmente? Com pimenta! Não há produto que as formigas detestem mais, por isso, espalhe pimenta cayenne ou pimenta preta no local pretendido e livre-se das formigas uma vez por todas.

7. Giz

Pode parecer uma forma um pouco estranho de eliminar formigas, mas a verdade é que estes pequenos rastejantes detestam o odor do giz, ou seja, use-o para traçar algumas linhas em pontos estratégicos e mantenha assim as formigas longe.

8. Pó de talco

Tal com o giz, também o perfume do pó de talco é mais do que suficiente para eliminar formigas e nunca mais as ver.

9. Cítricos

As formigas não são amantes do aroma intenso dos frutos cítricos, por isso, aproveite as cascas de laranja, limão, lima e toranja e coloque-as nos pontos de entradas das formigas. Em alternativa, acenda uma vela de citronela – garantimos que não voltam a entrar em casa!

como eliminar formigas

Eliminar formigas com aromas cítricos é altamente eficaz

10. Pepino

Guarde as cascas de pepino para colocar junto à passagem das formigas. Uma vez que as formigas consideram o cheiro do pepino tóxico, não se vão aproximar.

11. Borras de café

Reaproveite as borras do café para eliminar as formigas que teimam em entrar dentro de casa. Basta espalhar as borras nas zonas mais afetadas ou usá-las para encher os buracos de onde provêm as formigas.

12. Açúcar em pó e bicarbonato de sódio

Misture uma colher de chá de cada um destes dois ingredientes. Enquanto a doçura do primeiro irá atrair as formigas, a ingestão do bicarbonato de sódio irá eliminar definitivamente as formigas.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Agora, vá à despensa, veja o que tem e comece já hoje a eliminar as formigas de casa!