Como escolher o modelo de chuveiro adequado para dar um novo ar ao seu duche

griferia ducha

As reformas implicam tempo e dinheiro. Por isso, em muitas ocasiões, não podemos levá-las a cabo com a frequência que gostaríamos. Fazer obras numa casa de banho não é uma tarefa fácil e comporta um investimento considerável. No entanto, se queremos dar um ar mais moderno a uma das divisões indispensáveis da nossa casa, há uma opção mais fácil: hoje, na Conforama, propomos-lhe uma guia de modelos de chuveiros modernos, funcionais e de preços acessíveis. Esteja atento.

Que tipo de chuveiro deve escolher para o seu duche

  • Uma opção muito acessível em termos de preço é o chuveiro tipo “jet”. Com este modelo, pode transformar o ritual diário do duche num momento especial para os seus sentidos, relaxando os músculos ou ativando-se para o início do dia. O sistema “jet” é simples: do chuveiro saem pequenas gotas em vez de um jato de água. Existem 3 tipos: efeito chuva, efeito bruma e efeito massagem. O preço é bastante acessível e no mercado existem diferentes diâmetros (até 60cm.).
  • Chuveiro com efeito spa. São kits de instalação fácil que incluem múltiplos jatos, criam chuvas aquáticas e inclusive efeitos de hidroterapia. Unindo água e ar de forma inteligente, conseguem, além disso, algo que parece impossível: reduzir o consumo de água a menos de metade, aumentando tanto o volume como a suavidade da água.
  • Chuveiros “borrifadores”. Falamos de chuveiros zenitais, de grande formato, que podem ser quadrados, retangulares ou redondos; podem fixar-se à parede ou ao teto para criar uma sensação de cúpula de água ou de um grande teto aquático. A sua função é criar uma chuva abundante e espumosa, misturando a água com ar para reduzir o consumo. Alguns modelos também expulsam vapor, água em cascata ou têm efeito neblina/orvalho. Os modelos mais sofisticados incluem luzes LED, para desfrutar do relax da cromoterapia, e música.

Qual é o seu preferido/