Como fazer molduras para espelhos grandes: 4 ideias inesperada

Um espelho grande não só é um grande investimento, como é um elemento prático e uma peça focal em qualquer espaço, por isso, para assegurar a sua intemporalidade e readaptação à decoração da casa no caso de o querer transformar, sugerimos uma mão cheia de ideias inesperadas sobre como fazer molduras para espelhos grandes. Curioso?

como fazer molduras para espelhos grandes

Como fazer molduras para espelhos grandes?

Ninguém se quer desfazer de um bonito espelho decorativo, principalmente se for grande e continuar intemporal. Mas e se já não se encaixa na decoração atual ou quer transitá-lo para outra divisão da casa? Há um bom plano B: mudar o visual da sua moldura. Quer saber como fazer molduras para espelhos grandes? 

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Moldura de um quadro

Mais fácil (e mais muitas vezes mais económico!) do que mandar emoldurar um espelho grande, é encaixá-lo numa moldura que possa já ter em casa e que não está a ser utilizada ou adquirir uma original para o efeito – certifique-se apenas que tem as dimensões corretas. Em alternativa, porque não fazer molduras para espelhos grandes com recurso a ripas de madeira ou retirar a moldura existente e colar o espelho numa base de madeira? Experimente!

como fazer molduras para espelhos grandes

Como fazer molduras para espelhos grandes? Com imaginação e criatividade!

Tinta

Às vezes, a moldura de um espelho grande precisa apenas de uma demão de tinta, numa cor diferente e em sintonia com o espaço onde será colocado, para o transformar numa peça nova num abrir e fechar de olhos. É assim que se cria, de forma fácil e rápida, uma moldura para um espelho grande – vai ficar como nova!

como fazer molduras para espelhos grandes

Pintar a moldura de um espelho grande é uma renovação fácil e impactante!

Papel de parede

Está a ver aqueles restos de papel de parede que tem guardado numa gaveta? Podem ser perfeitos para criar novas molduras para espelhos grandes. Antes de começar a aplicar o papel na moldura, certifique-se apenas que tem a quantidade suficiente e ensaie a sua disposição em torno do espelho. Se não tiver papel de parede, experimente um papel autocolante com um padrão bonito ou uma cor ousada e dê uma nova vida a essa moldura.

Elementos decorativos

Está a ver aquelas conchas que vai apanhando todos os anos na praia e que estão guardadas aí em casa? São ideais para fazer molduras para espelhos grandes – basta uma pistola de cola quente e mãos à obra para rapidamente transformar um espelho velho num espelho novo. E quem diz conchas, diz pedras, brilhantes, autocolantes ou outros pequenos elementos decorativos que possam ser facilmente aplicados na moldura de um espelho.

como fazer molduras para espelhos grandes

Pequenos elementos decorativos aplicados numa moldura é uma ideia a experimentar.

Já sabíamos que os espelhos são peças extremamente versáteis, decorando e criando amplitude em qualquer espaço… agora também percebemos o quão fácil é transformar e fazer molduras para espelhos grandes. Inspirado para começar a transformação?

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores