var ajaxurl = 'https://www.conforama.pt/blog/wp-admin/admin-ajax.php';var themecolor='#38a4b4'; Como limpar carpetes em casa? Parece difícil, mas não é! - Conforama

Como limpar carpetes em casa? Parece difícil, mas não é!

As carpetes são elementos funcionais e decorativos, trazendo beleza e conforto para qualquer casa. Mas também exigem uma manutenção rigorosa e contínua para estarem sempre impecáveis. Excluindo a limpeza profissional, que pode ser cara, coloca-se muitas vezes a questão: como limpar carpetes em casa? Siga as nossas recomendações e surpreenda-se com os seus próprios resultados.

como limpar carpetes

O aconchego e a manutenção das carpetes

As carpetes trazem textura, cor, padrões e aconchego à decoração da casa, mas a sua utilização diária, por vezes agressiva, resulta em sujidade e manchas, na acumulação de poeiras e alérgenos.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Embora aspirar regularmente seja o primeiro passo para limpar as carpetes, assim como a remoção imediata de qualquer mancha, recomenda-se uma limpeza profunda anual para ajudar a prolongar a longevidade das suas carpetes.

como limpar carpetes

Para assegurar a beleza original das carpetes é preciso assegurar a sua manutenção.

Como limpar carpetes?

A verdade é que nada bate uma limpeza profissional das carpetes domésticas com máquinas especializadas e de alta potência. No entanto, por motivos financeiros e/ou de disponibilidade, esta opção nem sempre é viável. Felizmente, existem vários truques simples e eficazes para limpar carpetes em casa – um faça-você-mesmo que é mais fácil do que parece e que apresenta resultados impecáveis. 

como limpar carpetes

Como limpar carpetes como um profissional? Com processos práticos e eficazes.

3 dicas simples para limpar carpetes sem ajuda profissional

O primeiro passo para limpar carpetes é escolher um dia quente e solarengo para que possa levar a carpete para o exterior, onde deve começar por aspirar ou varrer a carpete muito bem. Se não tiver espaço no exterior, certifique-se que faz a limpeza da carpete numa divisão onde seja possível abrir uma janela e/ou porta. Assegurar que a carpete seque bem depois de qualquer limpeza é crucial para evitar o aparecimento de um cheiro a mofo. Depois, siga uma das seguintes recomendações:

  1. Adquira um produto específico para a limpeza de carpetes e siga as instruções do fabricante relativamente a como limpar carpetes. Certifique-se que a carpete esteja bem seca antes de voltar a colocá-la no interior da casa.
  2. Encha um frasco com pulverizador com uma parte de vinagre branco para três partes de água fria e aplique generosamente sobre toda a carpete, deixando atuar durante 5 minutos. Utilize um pano de microfibra para passar sobre a mesma, enxaguando o pano sujo continuamente num balde com água limpa, que também deve ser renovada à medida que a água vai ficando suja. Depois de limpa toda a carpete, deixe secar por completo. 
  3. Numa taça, junte uma parte de bicarbonato de sódio a uma parte de sal e espalhe sobre toda a área da carpete. Encha um frasco com pulverizador com água e pulverize toda a carpete até estar bastante húmida. Utilize uma escova com cerdas suaves para esfregar bem de uma ponta a outra. Após esta limpeza, use uma toalha velha e seca para retirar quaisquer resíduos mais visíveis, mas não se preocupe se ficar algum resto de bicarbonato de sódio ou de sal. Certifique-se de que a carpete esteja bem seca e passe o aspirador para remover quaisquer vestígios. A sua carpete estará como nova.
como limpar carpetes

Limpar carpetes em casa é mais simples do que parece.

Já tinha imaginado como limpar carpetes em casa pode ser simples? Preparado para arregaçar as mangas e dar uma nova vida às carpetes lá de casa? Vamos a isso! 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores