toques marinhos

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa

A instagrammer espanhola Martina embarca nos Dias de Decoração! Desde o primeiro momento fomos cativados pelas suas fotos, onde ela reflete o seu amor pelo minimalismo, o artesanal e DIY. Por isso, convidámo-la para visitar uma das nossas lojas e desafiámo-la a seleccionar alguns artigos náuticos ou com toques marinhos! Descubra quais os seus favoritos!

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Conforama

O estilo NAVY senta-se à sua mesa

Quando a Conforama entrou em contacto comigo para escrever este post, com o tema da decoração da NAVY, eu disse a mim mesmo: – “Pff !! Eu nunca escrevi um post para um bloge, também, nunca pensaria em decorar a minha casa com um estilo náutico… “, mas como eu acho que a vida é um desafio constante, por isso nada como tentar, especialmente se é algo de que gostamos, Certo/

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Instagrammer loja Conforama

Apesar de pensarmos que os motivos marinhos só se adequam a casas de praia, hóteis ou restaurantes e bares na praia, não tem que ser assim!

Na verdade, eu adorei decorar a minha casa com toques do estilo marinheiro. Fez-me sentir relaxada, feliz e percebi que as férias estão quase a chegar!

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Vou mostrar-vos como decorei a sala de jantar, pensando numa refeição para dois. Mas o que pode ser para dois, dá para três, quatro ou para todos aqueles que ama…

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Sala de jantar

Como o próprio nome sugere e já sabe, a decoração marinheiro é muito típica da altura do verão, dos apartamentos de praia e dos terraços ao ar livre… Mas pensei: “E se utilizasse, também, dentro de casa/” Assim conseguirá o toque de relaxamento e serenidade que precisamos nesta época do ano.

toques marinhos

Na minha sala de jantar combinei os produtos Conforama, que eu adorei ver, com pequenas coisas que já tinha em casa que eram mais alegres e coloridas do que a minha habitual cor preta.

Como combinar o estilo marinheiro na sua decoraçãoo

Siga 5 dicas que tive em conta para que tenhamos uma decoração estilo Marinheiro, sem nos dar a sensação de que vivemos num barco:

1. A principal característica deste estilo é a cor azul. Gostei de o usar com uma base branca. Para quebrar este esquema, dei um toque rosa com uma almofada mais colorida.

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Cor azul

2. Incorporei um item feito à mão, por mim, com elementos muito naturais, que se integrava perfeitamente com a inspiração de natureza marinha.

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Conforama handmade

3. Para tornar a decoração mais aconchegante, coloquei itens que tinha feito em casa com fibras naturais, como o cesto e os individuais.

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Fibras naturais

4. Os têxteis dão aquele toque marinho que nos conquistou. As almofadas com riscas azuis e com a base branca ficam bem em qualquer casa. E a manta azul, é um artigo importante e que chama a atenção e é muito útil quando as noites arrefecem.

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Conforama Têxteis

5. E, finalmente, os pequenos detalhes que lhe dão um charme especial, como conchas, paus, pedras, uma combinação de elementos de pratos diferentes, …

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Detalhes

Os Dias de Decoração do mês de Maio!

Mas isto não termina aqui! Portanto, durante esta semana e até 27 de maio visite  ta página de Facebook e a conta no Instagram, da Conforama, que estará cheia de concursos e surpresas. Descubra os artigos que pode ganhar! Espero que tenham gostado deste post (o meu primeiro, como referi) e, acima de tudo, espero que tenham gostado da minha atmosfera marítima com os produtos da Conforama.

Como obter toques marinhos na decoração da sua casa Dias de Decoração

Fonte imagens: @martina_evn e Conforama

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores