Sabemos que chegará o momento, ainda que não queiramos aceitar, da mudança de roupeiro para a nova estação! Esta é altura de organizar o roupeiro, arrumando a roupa de Inverno, para tornar mais fácil o acesso à roupa de Verão. Adeus, casacos, cachecóis e botas, toca a desempacotar os biquínis, calções curtos e as sandálias.

Não saltar nenhum passo!
Se já começou a comprar roupas novas, a ir buscar as roupas das estações anteriores tanto de verão como de meia estação então… PARE! Este ano o método Conforama será o seu aliado, pegue no lápis e papel e em poucos minutos estará pronto para organizar o seu roupeiro.

Passo 1: Juntar tudo o que vai precisar
- Prepare dois sacos grandes
- Cesto da roupa suja
- Aspirador
- Um pano
- Produtos de limpeza para o roupeiro
Passo 2: Classificar a roupa com critério
Comece a tirar a roupa da estação anterior e classifique-a segundo duas regras:
- Saco 1: roupa que não lhe serve e que já não vai utilizar no futuro mas ainda se encontra em boas condições;
- Saco 2: roupa que já não está em boas condições e poderá ser reciclada, a maioria das lojas de roupa já aceita também roupa para este propósito.
- Cesto: roupa para lavar e guardar até à próxima mudança de estação e, consequentemente, nova organização de roupeiro
Nota: Se não utilizou uma peça durante duas estações, não se engane, é porque não vai voltar a usar.

Passo 3: Limpar o armário
É importante limpar a fundo o roupeiro, não só por motivos de higiene e saúde, mas também porque ajuda a manter a roupa limpa e assim aumenta a sua durabilidade. Utilize primeiro o aspirador para eliminar qualquer resto de pós e ácaros. Uma vez limpo, passe um pano húmido com um produto de limpeza específico para roupeiros.

Passo 4: Lavar, engomar e arrumar
Para colocar novamente a roupa nos armários, devemos lavar e passar a ferro todas as peças que não tenham sido devidamente acondicionadas. Organizar os nossos roupeiros também inclui tratar da roupa! Posteriormente, iremos guardar as roupas de Inverno lavadas e engomadas nos locais de mais difícil acesso e trocar as roupas de verão para os locais de mais fácil acesso. Aproveite para repetir o ponto 2. De certeza que tem várias peças que devem passar à história e, se é assim, passam para um dos sacos.
Lave e passe a roupa que precisa, antes de a colocar no roupeiro. Assim ficará pronta para quando a quiser usar.

Passo 5: Reciclar ou doar
Assim que terminar a mudança do roupeiro para a nova estação, iremos fazer uma vistoria final nos sacos. Desta forma, garantimos que as roupas que já não usamos terão o destino certo. Para as que já não se encontram em boas condições, poderemos levar a um ponto de recolha para reciclagem ou reutilização da roupa. As roupas que simplesmente já não usamos mas continuam em boas condições poderão ser doadas a diversas instituições, ou colocadas nos contentores que se encontram nas cidades para recolha de roupa. Quando vir o seu roupeiro arrumado, e com, apenas, tudo o que realmente necessita, não se irá arrepender do tempo que passou a organizá-lo!
Aproveite para comprar cabides e caixas de arrumação iguais para unificar e dar harmonia ao seu roupeiro.

E já está! Este é o metódo da Conforama para mudar o seu armário, para a nova estação, de forma rápida e organizada. Que tal lhe pareceu/ Que metódo usa para mudar o seu roupeiro/
About Post Author
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Tirar o máximo partido de uma pequena cozinha com una bancada original
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Ideias para decorar o quarto de uma adolescente
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries