Têxteis básicos para o outono

Textiles otoño

O outono é o prelúdio do frio. Por isso, é a estação que serve de ponte para prepararmos, de forma progressiva, a nossa casa para a chegada do inverno. Hoje, na Conforama, trazemos-lhe algumas ideias para dar um toque cálido e aconchegante à sua sala ou ao seu quarto através de uma boa seleção de têxteis. Continue a ler!

Os melhores têxteis para a decoração de outono

O toque clássico: tecidos neutros. Mantas, colchas ou tapetes em tons neustros são sempre uma garantia de sucesso. São ideiais em espaços contemporâneos, já que ajudam a criar atmosferas atemporais e cheias de conforto. Bem combinados, conseguem criar um ambiente aconchegante. Quando chegam os meses frios, os tecidos cujas superfícies têm alguma textura, como o veludo ou a lã rústica, oferecem uma maior sensação de calor. A flanela também é uma boa alternativa.

Um ar alegre: estampados geométricos. Nunca estão fora de moda e alegram qualquer canto apagado. As suas formas estão inspiradas nos motivos ornamentais mais clássicos, e estão cheios de cor. Os seus padrões são jogos visuais, funcionando à base da repetição de estampados. O seu uso é mais recomendado para objetos muito concretos, como almofadas, tapetes, cortinas, revestimentos de sofás ou toalhas de mesa, já que o seu uso excessivo pode cansar a vista. Com este tipo de têxteis, em algodão ou em tecidos sintéticos, as divisões da casa parecerão menos escuras.

Minimalismo: aposte num estilo bicolor. Jogue com apenas duas cores para os têxteis da sua sala ou do seu quarto e desfrute do contraste. Preto e branco, mostarda e castanho, prateado e dourado… O importante é não exagerar. Basta usar esta combinação em três ou quatro elementos: almofadas de penas, mantas grossas de lã, napperons de croché para as mesas, etc. Conseguirá que o espaço tenha uma certa unidade que não quebrará a serenidade visual.