cor de madeira

Cor de madeira: incorpora esta nova tendência em toda a tua casa

Devido principalmente à pandemia e à necessidade de simplificarmos a nossa vida em tempos tão conturbados, começámos a incorporar cada vez mais a cor de madeira nas nossas casas. Esta cor simples até foi considerada uma tendência de decoração para 2021/2022. E, só aqui entre nós, temos a certeza que esta tendência veio mesmo para ficar.

cor de madeira
Móveis rústicos com cor de madeira coleção NELEKE da Conforama

Há pouco tempo, achava-se que os móveis de madeira davam um ar pesado às nossas salas, mas agora, a cor de madeira, principalmente a cor de madeira mais clara, volta a estar presente na nossa decoração com linhas mais suaves.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Esta cor está na moda porque pode ser incorporada de diferentes formas e em diferentes estilos de decoração. Podes misturar cores ou optar por ser mais minimalista e usar a cor de madeira nos teus móveis, piso flutuante ou paredes. Vê como.

Para os minimalistas

A cor de madeira é perfeita para os que gostam do estilo minimalista. Esta cor está presente de várias formas na decoração nórdica. Neste estilo, valorizam-se as linhas suaves e as cores claras. A maneira mais fácil de incorporar a cor de madeira é nos móveis.

Para isto basta optares por móveis nórdicos de madeira mais simples, como este móvel de sala que encontrarás na Conforama, e combinar com cores suaves como o branco ou o bege. Se comprares uma mesa de madeira, por exemplo, podes combiná-la com cadeiras brancas e simples.

Para teres ainda mais contacto com natureza, põe plantas grandes e vistosas nos cantos da sala ou quarto.

cor de madeira

Móvel de sala NUSSA com cor de madeira da Conforama

Para os mais ousados

Se és daquelas pessoas que prefere combinar cores e ter um espaço com mais personalidade, podes pintar as tuas paredes com cores mais escuras como o preto ou a cor de laranja e ter móveis com cor de madeira.

Outra forma de incorporar esta cor tendência é escolher um piso flutuante de madeira e optar por móveis com cores mais fortes como um sofá azul. Na Conforama, temos várias sofás com diferentes cores para ti.

 

cor de madeira
Sofá de canto convertível em cama direito DEXTER da Conforama

Para os amantes do rústico

Quem preferir ambientes mais rústicos e igualmente acolhedores, deve comprar móveis de madeira com mais adornos e aderir em força a esta tendência. Mesas inspiradas na natureza/ Quero. Piso flutuante com cor de madeira/ Sim, por favor! Paredes com cor de madeira/ Porque não/ Quanto mais madeira melhor! 

Se adoras o rústico, mas isto parece madeira a mais para ti, podes ter só uma parede com cor de madeira e pintar as outras de branco, de modo a não sobrecarregar muito o espaço.

Como vês, esta cor tendência pode ser incorporada de várias maneiras dependo do teu estilo pessoal e de como imaginas a tua casa. É só por mãos à obra e ver a magia acontecer!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores