cores interiores

Descubra as melhores cores interiores para a sua casa em 2021

Um ano de mudança precisa de novas tendências, e depois de um ano tão agitado como 2020, a mudança é bem-vinda e deve fazer-se sentir em diversos aspetos. Está à procura de ideias e inspiração para criar ou renovar os ambientes da sua casa/ Então está no lugar certo. Aqui vai encontrar sugestões e propostas – algumas irreverentes, outras mais discretas, mas todas deslumbrantes – que incluem mobiliário e cores interiores para dar vida aos seus espaços favoritos.  

1. Cozinha

Começamos por um espaço onde passamos muito tempo, seja a cozinhar ou até a comer, em muitos casos, e onde a luz e a sensação de limpeza são fundamentais. Todos estamos a precisar de conforto e de uma sensação aconchegante, e por essa razão, as cores pastel e claras, assim como um papel de parede com estampados floridos, são opções que não vão desiludir. Para além do aspeto tradicional que oferecem à cozinha, também transmitem calor e segurança.

cores interiores

2. Sala de estar

Outro espaço onde realmente desfrutamos da vida, convivemos e relaxamos, e que deve ser um lugar seguro, cómodo e onde queremos estar. O reflexo do que deve ser uma casa, não é verdade/ Para 2021, as cores interiores que marcarão tendência seguem a mesma linha de 2020: bege, terracota, pérola.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Para romper com essa linha e criar algo diferente e acolhedor, experimente pintar o teto da sala com uma cor mais escura. Para quem tiver ousadia, um teto azul escuro pode ser aquele toque que vai impressionar qualquer convidado.

cores interiores

3. Quarto

O nosso refúgio dentro de casa. Ao fim de um dia cansativo, recolhemos a este espaço para descansar corpo e mente. Para facilitar essa tarefa, devemos usar cores interiores claras (associadas ao relaxamento e à paz de espírito), madeiras (para uma sensação cálida) e elementos naturais (o regresso à natureza é cada vez mais requisitado), mas sempre mantendo uma linha minimalista, que não distraia da função principal do quarto – o descanso.  

cores interiores

4. Quarto de criança

Quem tem pequenotes em casa sabe que o espaço onde dormem, brincam e aprendem tende a ser caótico, difícil de manter organizado e onde os objetos parecem ganhar vida. No entanto, é possível reduzir essa sensação de descontrolo e ter um espaço que agrade tanto a miúdos como a graúdos. Para além do papel de parede ou dos vinis autocolantes decorativos que tanto atraem as crianças, não devem faltar cores interiores divertidas e chamativas, como o amarelo ou o azul. Pode parecer uma ideia estranha, mas um raio de luz amarelo a entrar pela janela ou bolas azuis no teto do quarto são opções que dão vida ao espaço e conquistam o coração dos mais pequenos.

cores interiores

5. Escritório

Este é outro espaço onde precisamos de boas vibrações, quer seja para trabalhar, para ler o último livro do nosso escritor favorito ou ouvir um disco de vinil com uns headphones topo de gama. E a decoração tem um papel importante nas sensações que uma habitação nos provoca, não é/ Tradicionalmente, os escritórios eram pouco iluminados, com mobiliário escuro e pouco espaço. Hoje em dia, a tendência é criar um ambiente aberto e funcional, e para isso nada melhor que usar uma base de cores metálicas e combiná-la com cores vivas, como o amarelo, ou neutras como o branco. E não nos podemos esquecer da ergonomia, porque o teletrabalho está cada vez mais presente. Uma secretária espaçosa, uma cadeira confortável e iluminação adequada são imprescindíveis para que tudo funcione sobre rodas.

cores interiores

Ficam a faltar outros espaços, como a varanda ou a casa de banho, mas a base para uma decoração viva, dinâmica e simultaneamente acolhedora, está lançada. 2021 promete ser um ano de mudanças e novidades, e a sua casa deve refletir isso mesmo.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores