cores para sala de estar

Como combinar várias cores para sala de estar dependendo do estilo

Não gostas muito das cores da tua sala de estar e decidiste que está na altura de mudar a cor das paredes, mas não sabes bem que cor combina com os atuais móveis ou com o novo estilo que queres adotar/ Fica por aí e escolhe finalmente a nova cor da tua sala de estar.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

A sala de estar é um dos espaços onde passamos mais tempo e uma mudança de cor pode realmente fazer toda a diferença, até pode tornar a tua sala de estar ainda maior! A nova cor do espaço que te é tão querido vai depender da tua tendência preferida e dos móveis da tua casa. Engane-se quem julga que cadeiras coloridas só combinam com cores claras.

Cores para sala de estar intemporais

Se gostas de mudar as cadeiras, sofás e mesas da tua sala de estar frequentemente, opta por cores de parede intemporais como o bege. O bege é uma tinta que fica sempre bem e que combina com cores mais escuras como o laranja e outras mais claras como o branco.

cores para sala de estar
Sala de estar intemporal ELMA

Cores para salas de estar luminosas

Pessoas que preferem salas de estar com muita luz devem optar por uma cor muito comum: o branco. Além de dar a ilusão de uma sala de estar maior e chamar toda a luz, o branco é a tinta ideal para salas minimalistas com decoração escandinava. Esta cor é tudo menos aborrecida porque te dá a oportunidade de usar e abusar da decoração e de optar por móveis com cor de madeira, tendência 2021-2022.

cores para sala de estar
Sala de estar COOPER com cor de madeira tendência

Cores para salas de estar ousadas

Adoras cores fortes como o preto ou cinzento-escuro, mas tens medo que a tua sala de estar fique muito carregada/ Com a combinação de cores para sala de estar certa, não tens de ter medo de nada! Com cores de parede mais escuras podes ir por duas vias:

  • Se gostares do estilo preto e branco, pinta a tua sala de estar com tinta preta e escolhe decoração clara, como sofás, quadros e armários brancos. A tua sala de estar vai ficar linda, única e não vai deixar ninguém indiferente.
  • O cinzento-escuro também é uma excelente opção se tiveres sofás com cores ousadas como a cor de laranja ou o amarelo.
cores para sala de estar
Sala de estar MONTREAL para os mais ousados

Cores para salas de estar ligadas com a natureza

Com a decoração certa, pintar a tua sala de estar com verde-escuro vai fazer-te sentir mais conectada com a natureza e mais relaxada. Basta escolher o tom que te agrada mais e combinar com muitas ou poucas plantas e móveis mais escuros (cor de madeira ou até pretos) com um design clássico e rústico.  

cores para sala de estar
Sala de estar Vettera para os apaixonados pela natureza

Pronta para escolher a cor da tua nova sala/ Se ainda tiveres dúvidas, talvez porque o espaço da tua sala é mais pequeno do que gostarias, espreita este nosso artigo com dicas úteis para cores de paredes de interiores pequenos.

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones