var ajaxurl = 'https://www.conforama.pt/blog/wp-admin/admin-ajax.php';var themecolor='#38a4b4'; Cozinha em duas cores: 5 ideias de combinações - Conforama

Cozinha em duas cores: 5 ideias de combinações para a sua casa

À procura de inspiração para decorar uma cozinha em duas cores? Neste artigo, reunimos dicas e ideias que certamente vão ajudar a escolher as cores perfeitas para este aposento tão importante. Descubra o que é importante ter em conta, conheça combinações incríveis e entenda quais são as melhores opções para a sua cozinha.

cozinha em duas cores

Cozinha em duas cores: como escolher?

Não é difícil combinar duas cores para decorar a sua cozinha, mas é importante ter alguns cuidados em mente. Em primeiro lugar, é uma boa ideia escolher uma cor neutra para os principais elementos da sua cozinha, como o piso e os móveis. Assim, será mais fácil manter o equilíbrio entre as cores e, se decidir optar por uma combinação diferente no futuro, precisará alterar apenas elementos secundários, como a cor da parede e de itens decorativos.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Se não quiser usar tons neutros, descubra se as cores desejadas combinam entre si. Pode fazer isto com diversas ferramentas online, como a Dopelycolors. Também é importante levar em consideração a Psicologia das Cores. Afinal, cada cor transmite uma sensação diferente e tem a capacidade de afetar o nosso humor e até o nosso comportamento!

Por fim, pense na decoração da cozinha como um todo e não apenas na cor das paredes e dos móveis e eletrodomésticos. Todos os elementos serão importantes para criar um esquema de cores harmônico. Para facilitar a sua vida, selecionámos aqui 5 opções de combinações para uma cozinha em duas cores.

Cores claras para uma cozinha pequena ou com pouca luz natural

Se a sua cozinha não recebe muita luz natural ou se é bem pequena, escolher cores claras é a melhor opção. Elas farão o ambiente parecer mais iluminado e agradável, além de amplo. Pode combinar o branco ou o cinza com alguns poucos elementos em madeira ou em cores claras. Também é importante investir numa boa iluminação artificial.

Cozinha em duas cores tons claros

Combine o branco com elementos em madeira clara para deixar o ambiente mais iluminado.

Cores vibrantes para começar o dia com energia

Nada como começar o dia com energia e alegria, não é mesmo? Tomar o pequeno-almoço numa cozinha com cores vibrantes pode ajudar a energizar a sua manhã. O amarelo e o laranja, por exemplo, são estimulantes. Além de transmitirem energia, também tornam o ambiente mais caloroso e aconchegante. Mas é preciso cuidado na hora de usar uma cor vibrante, para não exagerar. Combine-a com o branco para deixar a cozinha mais harmônica.

Cozinha laranja e branca

O laranja e a madeira clara trazem alegria e aconchego para esta cozinha branca.

Um toque industrial com o metal

O estilo industrial é uma tendência que nos acompanha há alguns anos. É ideal para quem quer uma decoração contemporânea, elegante e sóbria. Combine o preto ou o cinza-escuro com elementos de metal para levar esta tendência para a sua casa. Esta opção é mais adequada para uma cozinha com boa iluminação natural.

Cozinha preto e branca com elementos de metal

O metal combina com cores neutras e sóbrias, como o preto, o cinza e o branco, e cria ambientes elegantes.

Tons pastéis para ter leveza

Se ao pensar em tons pastéis imagina logo um cor-de-rosa e um amarelo, precisa de conhecer a variedade de combinações que os pastéis oferecem. Estas cores adicionam delicadeza, tranquilidade e leveza à cozinha, mas também podem trazer muita elegância. A combinação do castanho com o azul em tons pastéis, por exemplo, é ideal para uma cozinha sofisticada com elementos de metal e madeira.

Cozinha em tons pastéis

A textura rústica da parede cria um contraste interessante com os tons pastéis desta cozinha.

Preto e madeira para criar impacto e harmonia

Se a sua cozinha é grande e conta com uma boa iluminação natural, a combinação do preto com elementos de madeira pode criar uma decoração impactante e aconchegante. É especialmente indicada para uma cozinha integrada à sala, pois facilita a harmonia entre os dois ambientes.

A combinação do preto com a madeira criou harmonia entre a cozinha e a sala

A combinação do preto com a madeira criou harmonia entre a cozinha e a sala

Uma cozinha em duas cores pode ser elegante, impactante e criativa. Basta usar a combinação adequada para este espaço. O tamanho, a luz, a funcionalidade e, claro, o seu gosto pessoal vão ser determinantes na hora de escolher as cores ideais para a sua cozinha. Então não se esqueça de levar tudo isto em consideração!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas