As fotografias são recordações que merecem estar à vista, sobre tudo se são momentos muito especiais com os nossos seres queridos. E qual a melhor maneira de expô-los que numas molduras únicas e inigualáveis: aquelas que pode desenhar com a técnica Do It Yourself. Anime-se a criar as suas próprias molduras!
De que necessitamos/
Os materiais com que vamos fabricar as molduras são:
– Um lápis.
– Um esquadro.
– Uma selecção de fotos que queira emoldurar.
– Tesoura ou X-ato.
– Papel de embrulho com diferentes motivos ornamentais.
– Cola em tubo ou de spray (pode encontrá-la em papelarias).
– Cartão de espuma.
– Laços e fita de embrulho.
Elaboração
1.- Comecemos pelo fundo. Com a medida do cartão de espuma, temos ajuda necessária para cortar o papel de embrulho, este será utilizado para cobrir o fundo da nossa moldura. Se o papel de embrulho lhe parece muito visto, pode troca-lo por um pedaço de tecido da sua preferência, mas que possa ser colado usando a cola de tubo.
2.- Corte a medida que necessita para marcar a foto no cartão de espuma. Conte com a ajuda do X-ato e com o esquadro porque, desta maneira, conseguirá um resultado mais recto e sem imperfeições.
3.- Aplique a cola em spray na superfície do cartão de espuma que acaba de cortar à medida. Conserve uma distância mínima de 15 cm. Se em vez de papel, escolheu cobrir as partes da moldura com tecido, acrescente a cola em tubo. Una o papel ou o tecido à base recortada do cartão de espuma.
4.- Decore com um laço ou com uma fita em ziguezague dos lados do rectângulo no fundo da moldura. Tente com que a foto fique bem orientada, deve sempre respeitar a distancia de decoração dos limites ao respeito ao centro. Pegue a foto ou lamina no fundo da moldura com cola de spray ou em tubo.
5.- Na parte posterior, a que irá pegada à parede, pode pegar um laço ou uma fita em ziguezague usando-o como um cordel para finalmente pendurar a moldura no sitio pretendido.
6.- Agora só falta pendurar as suas molduras personalizadas!