Crie as suas próprias molduras

640x200-post-2

As fotografias são recordações que merecem estar à vista, sobre tudo se são momentos muito especiais com os nossos seres queridos. E qual a melhor maneira de expô-los que numas molduras únicas e inigualáveis: aquelas que pode desenhar com a técnica Do It Yourself.  Anime-se a criar as suas próprias molduras!

De que necessitamos/

Os materiais com que vamos fabricar as molduras são:

– Um lápis.

– Um esquadro.

– Uma selecção de fotos que queira emoldurar.

– Tesoura ou X-ato.

– Papel de embrulho com diferentes motivos ornamentais.

– Cola em tubo ou de spray (pode encontrá-la em papelarias).

– Cartão de espuma.

– Laços e fita de embrulho.

Elaboração

1.- Comecemos pelo fundo. Com a medida do cartão de espuma, temos ajuda necessária para cortar o papel de embrulho, este será utilizado para cobrir o fundo da nossa moldura. Se o papel de embrulho lhe parece muito visto, pode troca-lo por um pedaço de tecido da sua preferência, mas que possa ser colado usando a cola de tubo.

2.- Corte a medida que necessita para marcar a foto no cartão de espuma. Conte com a ajuda do X-ato e com o esquadro porque, desta maneira, conseguirá um resultado mais recto e sem imperfeições.

3.- Aplique a cola em spray na superfície do cartão de espuma que acaba de cortar à medida. Conserve uma distância mínima de 15 cm. Se em vez de papel, escolheu  cobrir as partes da moldura com tecido, acrescente a cola em tubo. Una o papel ou o tecido à base recortada do cartão de espuma.

4.- Decore com um laço ou com uma fita em ziguezague dos lados do rectângulo no fundo da moldura. Tente com que a foto fique bem orientada, deve sempre respeitar a distancia de decoração dos limites ao respeito ao centro. Pegue a foto ou lamina no fundo da moldura com cola de spray ou em tubo.

5.- Na parte posterior, a que irá pegada à parede, pode pegar um laço ou uma fita em ziguezague usando-o como um cordel para finalmente pendurar a moldura no sitio pretendido.

6.- Agora só falta pendurar as suas molduras personalizadas!