Crie o seu organizador de comandos à distância

Criar organizador de comandos

Quantas vezes deu por si a procurar o comando da televisão entre as almofadas do sofá/ E quantas vezes teve de o apanhar do chão por tê-lo deixado na ponta de uma mesa/ Hoje vamos dar-lhe uma solução criativa para que possa ordenar todos os comandos que tenha na sala e que necessite ter à mão: o da Smart TV, o do ar condicionado, o do leitor de DVD ou Blu-ray, etc.

Como fazer um organizador de comandos à distância

Mediante este método DIY, poderá criar o seu próprio organizador ou elaborar um para oferecer a familiares e amigos. Os materias não são nada caros e o processo é bastante simples. Vamos começar!

  • Materiais:
  1. Um tecido resistente.
  2. Um rolo de fita decorativa.
  3. Agulha, alfinetes e fios coloridos.
  4. Tesoura
  5. Um cartão grosso.
  6. Um marcador para o tecido.
  7. Uma máquina de costura (opcional).
  • Elaboração:
  1. O primeiro passo é medir a largura do braço do sofá ou cadeirão ao qual irá pendurado o nosso organizador de comandos à distância.
  2. Cortamos um cartão com as medidas de 22cm de comprimento por 25cm de largura para que o organizador tenha solidez interna, pois somente com o tecido pode deformar-se ao introduzir os comandos.
  3. Do tecido escolhido, cortamos um pedaço de aproximadamente 60cm de comprimento (30 cm para a parte dianteira e 30 cm para a parte traseira) e 30 cm de largura. É necessário ter em conta que deve sobrar tecido pelos lados, que depois se cose fechando assim as bordas.
  4. Quanto aos bolsos que queiramos ter no suporte: os maiores devem ter uma largura de 17cm, deixando 2 cm de margem, tanto ao comprimento como à largura, para os podermos coser; os pequenos podem ser de 12 cm de largura por 9 cm de comprimento, deixando também os  2 cm de margem para a costura posterior.
  5. Fazemos os alinhavos de todos os bolsos e colocamos, cosida, a fita decorativa para podermos marcar o início de cada bolso.
  6. Tendo pronta a parte do tecido base dos bolsos, devemos franzir a parte inferior de cada bolso para acomodar o tecido e permitir a introdução dos comandos.
  7. Para fixar o organizador ao sofá, há que adicionar umas fitas para poder atá-lo ao braço. Fixe-as pela parte interior do organizador (por onde não fiquem os comandos) mediante uma costura forte.
  8. Cosa as duas partes do “saco” organizador. Ou seja, a parte traseira à qual vão unidas as fitas de fixação com a parte que tem os bolsos. Tenha em atenção que deve introduzir o cartão antes de fechar, para que o resultado não fique deformado.

E já está!