Desfrute das vantagens de um setup gaming completo. Descubra como!

Desfrute das vantagens de um setup gaming completo. Descubra como!

Um gamer de verdade — seja profissional, seja amador — precisa de um setup gaming completo. Afinal, o setup não oferece apenas mais conforto como também vantagens competitivas. Não sabe como pode montar o seu setup gamer sem gastar muito dinheiro? Não tem muito tempo para pesquisar sobre o tema? Não se preocupe, explicamos tudo neste artigo.

mesa gamer

Quais são os elementos indispensáveis de um setup gaming completo?

Setup gaming completo: do que vai precisar?

Os e-sports têm se tornado cada vez mais populares e tiveram um crescimento significativo nos últimos três anos. De acordo com a Allied Market Research, este segmento gerou mais de 940 milhões de dólares no mundo em 2020 e deve crescer mais de 17% até 2030.

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Se sonha em tornar-se um gamer profissional, ou se apenas joga por diversão, mas quer incrementar o seu hobbie, montar um setup gaming é muito importante. Mas, afinal, quais são os elementos indispensáveis de um setup gaming completo? Aqui estão:

  • Computador;
  • Monitor(es);
  • Teclado;
  • Rato e tapete de rato;
  • Headphones;
  • Microfone;
  • Webcam;
  • Mesa com espaço para todos os equipamentos;
  • Cadeira gamer confortável;
  • Iluminação adequada.

Parece difícil, pois não? Mas pode ser simples! Falaremos sobre cada um destes elementos a seguir, para que possa montar um setup gamer completo, mesmo que tenha pouco espaço disponível.

Uma cadeira gamer ergonómica, como a cadeira BLAZE
Uma cadeira gamer ergonómica, como a cadeira BLAZE, é crucial para um bom setup gaming.

Equipamentos indispensáveis

Um gamer sabe que o passo mais importante é investir num bom computador. Este deve ter um processador de no mínimo 6 cores, pelo menos 8 Gb de memória RAM e, claro, uma ótima placa de vídeo. Se possível, opte por um SSD, em vez do HD, para que o carregamento dos jogos seja mais rápido.

Também é importante adquirir um monitor com baixo input lag, ou seja, com pouco atraso entre o comando dado pelo gamer e a imagem no ecrã. Monitores com um input lag abaixo de 20 ms são os mais indicados, mas um input lag de 21 ms a 40 ms ainda é bom. Um monitor com um input acima de 61 ms está longe do ideal!

Se puder comprar mais de um monitor para o seu setup gamer, melhor ainda. Além disso, precisará de outros periféricos para o seu computador:

  • Um teclado de alta qualidade, preferencialmente mecânico, pois é mais resistente, rápido e preciso.
  • Um rato ergonómico que tenha o tamanho ideal para a sua mão e um tapete de rato grande, que permita que o rato deslize com facilidade e rapidez.
  • Headphones, microfone e webcam de alta qualidade.

Quando já tiver todos os equipamentos necessários para que o jogo funcione da melhor forma possível, precisará pensar em outro quesito indispensável para um gamer: o conforto.

Conforto

Uma mesa espaçosa, na altura certa, e uma cadeira confortável são itens essenciais para um setup gaming completo. Investir no conforto não deve ser visto como um passo opcional ou secundário. Afinal, o uso de uma cadeira ou de uma mesa inadequada pode gerar problemas sérios para o seu corpo.

Meça o espaço disponível no quarto ou na sala onde pretende montar o seu setup e calcule o tamanho do móvel que poderá comprar. Depois, procure por mesas e cadeiras projetadas especificamente para gamers, pois estas levam em consideração as necessidades do jogador.

Uma boa mesa para gamer, por exemplo, tem o espaço necessário para todos os equipamentos. Geralmente, a mesa gamer conta com diversos compartimentos para CPU e cabos e para armazenar objetos de uso constante.

Já a cadeira gamer deve ser ergonómica. Afinal, o jogador passa horas sentado diante do computador e pode acabar por desenvolver dores nas costas e no pescoço. Opte por cadeiras que permitam ajustar a altura, bem como reclinar e girar o assento.

A mesa gaming TEZAUR conta com um compartimento para CPU com ventilação.
A mesa gaming TEZAUR conta com um compartimento para CPU com ventilação.

Iluminação

Muitos não se lembram da iluminação quando pensam num setup gaming completo. No entanto, ela é muito importante. Além de criar o ambiente e a atmosfera ideais para o momento de jogo, também colaboram para o conforto do gamer. Invista numa iluminação relaxante, que gere uma sensação de bem-estar e não canse os olhos. Luzes LED coloridas são uma ótima opção.

Algumas mesas gamer já contam com fitas LED ou outros tipos de iluminação. Portanto, atente-se a este elemento na hora de montar o seu setup gaming completo. Quando estiver tudo pronto, basta dar início ao jogo — e vencer!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas

About Post Author