Dê intimidade à sua varanda

Añade intimidad a tu balcón

Os dias de sol são ideais para estar ao ar livre, sós ou acompanhados. Às vezes, não faz falta estar na praia para conseguir um bom bronzeado ou para relaxar com uma boa bebida fresca à sombra de um guarda-sol. Se tem varanda, pode transformá-la no seu paraíso privado. Só precisa de seguir estas indicações para obter um lugar verdadeiramente privado para descansar.

Como acrescentar privacidade à sua varanda ou ao seu terraço

  1. Cubra as partes laterais da sua varanda com um cerco de plantas trepadeiras sobre uma base de tecido de urze ou de canas naturais. Trata-se de uma cerca natural que adicionalmente proporciona alguma humidade para os dias mais quentes.
  2. Tape elementos pouco estéticos com uma rede plástica de sombra. Existem em várias cores e simulam os tecidos das algas ou a relva. Reduzem a radiação ultravioleta.
  3. Divida os espaços com gelosias de madeira. Pendure nelas vasos ou trepadeiras. Isto é especialmente útil se um dos laterais da sua varanda limita com a do vizinho. É uma forma elegante de proporcionar intimidade para ambas as partes.
  4. Redes de ocultação: são muito úteis para tapar totalmente a entrada de luz. São ideais para tapar a parte inferior do gradeamento da varanda. Desta forma, se se senta ou se deita, só ficará à vista a sua cabeça.
  5. Instale um guarda-sol com base de meia lua ou um que se possa pendurar à parede, caso o seu terraço ou a sua varanda tenham pouco espaço, já que optar por um toldo supõe cobrir completamente a entrada de luz.
  6. Coloque vasos altos. São uma boa solução se deseja criar uma barreira natural em vez de utilizar materiais sintéticos. Há arbustos muito frondosos que podem ajudar a eliminar a visão exterior de algum ponto da sua varanda. Tenha em conta que deverá cuidar muito bem deles e regá-los abundantemente, sobretudo no verão, para que não se sequem com as altas temperaturas.