Dê protagonismo às flores

Dale protagonismo a las flores

A primavera está no seu apogeu e não devemos deixar escapar a oportunidade de encher a nossa casa com o optimismo, a paz e a alegria que dão as plantas e as flores. As flores, tanto naturais como secas ou artificiais, acrescentam charme ao lar e proporcionam uma agradável sensação de bem estar. Hoje oferecemos-lhe algumas propostas para que inclua elementos vegetais na decoração de sua casa. Tome nota!

Decoração criativa com plantas e flores

Crie pequenas zonas verdes. Em divisões grandes, como uma sala, é recomendável criar três zonas: numa mesa baixa (pode ser a que se costuma colocar em frente ao sofá), na mesa de jantar e num aparador ou cómoda. Esta distribuição estratégica conseguirá que os elementos florais ou vegetais sejam pontos de atenção e ofereçam pequenas áreas refrescantes.

Os jarrões não são só para as flores. Pode acrescentar-lhe raminhos secos, folhas compridas ou ramilhetes de flores secas. Tente que o tom predominante seja o verde, para dar sensação de vida.

O silvestre é belo. Colha algumas flores naturais para formar centros de mesa decorativos. Pode fazer os arranjos em garrafas, terrinas ou outros recipientes alternativos à típica jarra. Pode acrescentar seixos ou outras pequenas rochas para que a apresentação seja ainda mais rústica e sugestiva.

A cozinha é outro mundo. Por isso, é melhor não colocar plantas ou flores muito perfumadas, porque serão castigadas pelo fumo e o cheiro da comida. É melhor optar por vasos de plantas aromáticas artificiais ou plantas pequenas.

Guie-se pelas cores do seu lar. É uma boa ideia usar plantas ou flores das mesmas gamas cromáticas das paredes, carpetes sala ou outros objetos decorativos com maior peso na sua residência.

Procure o equilíbrio. Como dizemos sempre: menos é mais. Por exemplo, ao decorar uma mesa, porque não colocar pequenos arranjos que não tapem a vista dos convidados/ Também pode optar por deixar flores soltas no centro ou sobre os guardanapos.