Dê uma nova vida à sua varanda com poucos elementos

Revive tu balcón

Ter uma varanda é uma alegria. Não só porque é uma grande porta para o exterior, mas também porque nos oferece a possibilidade de termos um espaço extra para descansar ao ar livre e aproveitar a luz natural. Normalmente, não costumamos aproveitar todo o potencial destas zonas. De facto, muitas vezes esquecemo-nos de que as temos e o seu papel fica relegado à condição de arrecadação. Se pretende dar uma segunda oportunidade à sua varanda, leia estes conselhos.

Redecore a sua varanda ou o seu terraço

Se a área do seu terraço ou da sua varanda assim o permite, porque não instalar alguns móveis dobráveis/ Uma mesa pequena e um par de cadeiras dão-lhe a opção de dispor de um cantinho para descontrair e sentir o ar fresco. Se quer investir um pouco mais para ter um espaço com mais estilo, pode adquirir um conjunto de móveis de madeira ou de alumínio, para evitar o plástico. A vantagem é que pode guardá-los facilmente, dentro de casa ou nalguma esquina da própria varanda, ocupando um espaço mínimo.

Se o seu terraço ou varanda é mais comprido do que largo, não há nada melhor do que pendurar os utensílios de jardinagem em ganchos aplicados na parede. Dará um toque natural e rústico e conseguirá otimizar o espaço, permitindo que se possa circular sem objetos que estorvem. Aplica-se a mesma regra para os vasos. Em vez de pousá-los no chão, coloque-as em porta-vasos pendurados no varão ou nas grades da varanda. Com isto, também conseguirá que a sua varanda seja muito mais bonita vista de fora.

Precisa de um pouco mais de intimidade/ Pode colocar tela de urze na parte interior do gradeamento da sua varanda. Desta forma, poderá sentar-se ou estender-se ao comprido na sua varanda sem que ninguém o veja desde fora. Nas paredes, pode acrescentar gradeados para que as suas plantas trepadeiras cresçam e cubram de verde os laterais do seu terraço.

Um móvel de canto pode ocultar os objetos que precise armazenar obrigatoriamente no exterior. E um baú retangular ou quadrado, além de servir para guardar coisas, também pode ser utilizado como um assento extra. Para isso, basta colocar umas almofadas por cima.

E quando estiver muito calor/ Pode optar por instalar um toldo ou, se o seu orçamento for limitado, pode comprar um guarda-sol com base de meia lua ou um dos que se podem pendurar à parede com um aplique.

Aproveite o seu pequeno paraíso exterior!