decoração festa infantil

Decoração: festa infantil em casa? Nós ajudamos

Assinalar a data especial dos mais pequenos com uma festa caseira pode ser um grande desafio. Contudo, o tema “decoração festa infantil” não tem de ser uma dor de cabeça, certo/ Numa altura que obriga à realização de festas caseiras, deixamos um conjunto de dicas para que a festa não perca a animação nem o encanto.

decoração festa infantil
Festejar o aniversário em casa não tem de ser aborrecido

Mais do que nunca, as festas de aniversário têm lugar no conforto do nosso lar.  Este ano as festas infantis (e não só) vão ser por casa/ Sem problema.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Celebrar uma festa dentro de casa não tem de ser pior do que no exterior.  As festas em casa não têm de ser menos divertidas. Com uma decoração feita a pensar no aniversariante,, podem criar-se momentos inesquecíveis.

Decoração de festa infantil: menos convidados, a mesma animação

Por esta altura, devido às restrições da pandemia, os convidados terão de se restringir, inevitavelmente, ao agregado familiar mais próximo. Assim, a ideia será criar um ambiente intimista, mas que também inclua muita animação. É de sublinhar que outra vantagem da realização da festa infantil em casa é que esta acaba por ser mais económica do que uma festa no exterior.

Decorar o jardim para uma festa infantil ao ar livre

Quem tem o privilégio de, por esta altura, poder usufruir de um jardim ou uma varanda grande o suficiente para reunir alguns amigos ou família, deve aproveitar o bom tempo para festejar ao ar livre. Uma ideia decorativa será brincar com elementos da natureza.

decoração festa infantil
Com bom tempo, celebrar no jardim será mais seguro e bastante agradável

Uma forma divertida de aproveitar o ar livre será realizar um piquenique na relva, com mantas e utensílios a rigor, ou, então, levar a natureza à mesa com diferentes jarros decorativos e centros de mesa. Ao redor das bebidas podes colocar plantas ou arranjos de flor. Aqui, podes também usar balões, por exemplo, com tons que se assemelham à restante decoração. Sem esquecer as assentos e bancos decorativos que os mais novos vão adorar!

Um quarto infantil decorado de forma temática

Os mais novos (e não só!) adoram festas de pijama. Nesta área, a imaginação é que manda. Uma ideia será escolher um tema específico de acordo com os gostos dos nossos mais pequenos e decorar o quarto nesse sentido. Adoram alguma banda desenhada em específico/ Ou jogo de computador/ É colocar mãos à obra. Outra possibilidade bem divertida é criar uma espécie de “tenda”, construída a partir de almofadas e jogos de lençóis e brincar com um possível acampamento

Uma celebração DIY na sala de estar

Se preferes uma festa mais tradicional, com o cantar de parabéns e partilha de comida, a sala de estar é o local. Esta é, por norma, a divisão com maior dimensão e com mais locais para as pessoas relaxarem. Uma dica que se pode aplicar é posivionar a mesa de forma a que esta aproveite a luz natural e num local onde todos possam usufruir. Decora o espaço com balões ou penduricalhos feitos em casa, ou seja, Do It Yourself (DIY). Para a festa de aniversário, uma moldura de fotos nunca falha. Podes criar a tua própria ou simplesmente espalhar fotos e flores pela parede.

decoração festa infantil - copos
Dias de festa são a melhor altura para usar os melhores utensílios de cozinha que tiveres!

Seja qual for a divisão escolhida, o importante será manter a segurança e garantir a animação com jogos e brincadeiras. Podes ainda descobrir inspirar-te com diferentes tendências. Não te esqueças de incluir quem não pode marcar presença fisicamente através de videochamadas! Envolve os mais novos nos preparativos e aproveita este dia!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores