Decoración de Navidad en Conforama Clásica o escandinava

Decoração de Natal. Clássico em vermelho ou nórdico em branco?

Uma das características mais clássicas da decoração de Natal sempre foi a cor vermelha. Mas, pouco a pouco, a cor branca vem ganhando cada vez mais presença nas nossas casas. Hoje apresentamos-lhe as duas opções para que as possa comparar e escolher qual é realmente a sua favorito para este Natal.

Decoração de Natal na Conforama Clássica ou Escandinava

Decoração de Natal Clássica

O primeiro dos estilos decorativos que lhe apresentamos, neste Natal, é o clássico. É uma decoração com os tons tradicionais desta época natalícia. A árvore de Natal, o calor dos vermelhos combinados e os castanhos envelhecidos da mata oferecem um espaço aconchegante, familiar e muito festivo.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Decoração de Natal Clássica em vermelho na Conforama

Neste estilo de Natal também procuramos tons que, sem chamar a atenção, ajudam a dar um toque de elegância. Para isso, usaremos preto e dourado. Esta combinação é perfeita para decorar a árvore e a mobília auxiliar.

Usando os detalhes em dourados conseguimos dar cor e elegância a toda a composição.

Árvore de Natal com cores tradicionais Conforama

Se pretende dar um toque pessoal e rústico à sua decoração de Natal, pode adicionar elementos da natureza como ramos secos e colocar bolas de cores diferentes sobre eles. É uma opção fácil, simples e barata.

Recursos naturais na decoração de Natal Conforama

Outro dos tons que se destaca nessas datas é o verde. Vamos usá-lo para pequenos detalhes, como vasos, sem uso excessivo.

Dourado, verde e vermelho, cores do Natal clássico Conforama

Por último, para complementar a nossa decoração clássica, uma boa ideia é incluir uma talha em dourado na sua mesa de jantar. Para evitar o uso excessivo deste tom, pode optar por usar um serviço de mesa de cor neutra. Sim, anime a mesa de centro. Abacaxis, velas e um par de vasos vermelhos serão o toque perfeito!

Como montar a mesa de Natal Conforama

Chaves do Estilo Clássico

  • Tons quentes: bases em tons vermelhos, toques de preto e dourados e pinceladas em tons de verde;
  • Materiais: madeiras envelhecidas.

Decoração de Natal White Forest

Na nossa segunda tendência para este Natal, apresentamos o estilo White Forest. Esta decoração de Natal é muito marcada pela estética nórdica, razão pela qual nos deparamos com uma gama de brancos e tons claros. Vamos tentar usar cores suaves, com tons de bege, verde, azul e cinza, em tons mais claros.

Decoração de Natal White Forest ou estilo nórdico Conforama

A árvore de Natal em branco tem um efeito muito marcante. Se adicionarmos apontamentos em prata e madeira natural, conseguiremos uma trilogia de elegância. Claro, sem esquecer a estrela tradicional no topo na sua versão mais nórdica.

Cores neutras na decoração de Natal Conforma

É um erro pensar que esta decoração é um pouco fria, mas se ainda assim, continua a pensar isso, um par de velas dará o calor de que sente falta.

Decoração estilo nórdico para este Natal Conforama

Relativamente aos materiais, ainda somos muito influenciados pelos países escandinavos e procuramos madeiras naturais e sempre em tons claros.

Madeiras naturais com cores claras para o Natal Conforama

Para a mesa, optamos por incluir o ambiente exterior no interior. Como/ Nós explicamos: recriar uma floresta como uma peça central: miniaturas de árvores e pinheiros, neve artificial e toques esverdeados.

Natureza dentro de casa neste Natal Conforama

Chaves para o estilo da White Forest

  • Tons de luz: usaremos a gama de brancos como base, adicionando cores como bege, verde, azul claro e cinza.
  • Materiais: madeira natural e couro artificial.

Agora que conhece o Estilo Clássico e a White Florest, qual vai escolher para decorar a sua casa neste Natal/

CFR – PT – POST – Quiz 5 – Navidad