Como ter uma decoração de passagem de ano brilhante

O último dia de ano está a chegar e se decidiu passar este dia no conforto do seu lar, tem de começar a planear a decoração da sua passagem de ano. Para ter uma passagem de ano inesquecível e diferente de todas as outras, deve esmerar-se principalmente em 4 campos que vamos aprofundar de seguida.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Jogue com as luzes

Esta é uma noite que tem de ser bastante iluminada e brilhante para dar sorte ao ano que vem. No momento em que os seus convidados entram na sua festa, eles têm de sentir que vão fazer uma passagem. Para obter este efeito, deve apostar em:

  • Velas: ilumine o seu lar com velas de vários padrões e cheiros desde a entrada até ao espaço onde vai realizar a festa de passagem de ano. Nem vai precisar de ligar a luz nos espaços vazios. Tenha cuidado com o sítio onde põe as velas para evitar sustos durante a noite.
  • Luzes led de várias cores: além de serem mais económicas, as luzes led de várias cores são divertidas e enchem qualquer sala.
  • Balões luminosos: os balões luminosos também dão um je ne sais quoi a qualquer espaço e acrescentam aquela magia que se quer nesta noite.
decoracao passagem de ano

Luzes para decoração de passagem de ano da Conforama

Prepare uma mesa temática 

Para a sua decoração de passagem de ano se destacar é essencial ter uma mesa com requinte. Não tem de seguir a combinação de cores tradicional “preto e dourado” de passagem de ano, pode escolher um tema a seu gosto e decorar. Atualmente, há guardanapos, pratos e copos de todo o tipo de temas! 

Garanta que nada corre mal, escolha um menu que agrade a gregos e troianos (não se esqueça dos vegetarianos).

decoracao passagem de ano

Mesa de jantar para passagem de ano da conforama

Prepare um kit para os convidados

Para mostrar que conhece os seus amigos ou família, personalize o lugar de cada convidado e dê um kit de passagem de ano a cada um. Neste kit, pode colocar as 12 passas, os famosos óculos decorativos com o novo ano, serpentinas e todos os objetos que lhe pareçam essenciais para animar a grande noite.

Escolha a banda sonora de acordo com o seu tema

É muito importante ir pensando e escolhendo as músicas perfeitas para a passagem de ano. A sua música deve animar os seus convidados durante toda a noite e combinar com o tema da sua festa. 

Se o tema da sua decoração de passagem de ano é “os loucos anos 20”, o género predominante da sua banda sonora deve ser o jazz produzido nesta época.

Se não quiser planear esta parte e o seu tema for muito específico, use plataformas que já têm playlists de cada tema, como o Spotify ou Youtube, ou peça aos seus familiares e amigos para participarem.

Em suma, estes são alguns pontos que deve ter em consideração para ter uma decoração de passagem de ano memorável. Hoje em dia, tem acesso a uma panóplia de objetos decorativos que transformam qualquer espaço, mas antes de comprar, pense bem no tema da sua festa e certifique-se de que a personaliza à sua maneira.

CFR – PT – POST – Quiz 5 – Navidad