5 detalles de decoración que demuestran que el tamaño NO importa

5 detalhes de decoração que demonstram que o tamanho NÃO importa

Os pequenos detalhes de decoração são os que marcam realmente a diferença entre uma simples casa e a casa perfeita. Saber escolher bem os detalhes irá ajudá-lo a exprimir o máximo potencial da sua casa, ainda que esta possa ser pequena. Esqueça o tamanho e lembre-se que o mais importante é encontrar o seu estilo.

Detalhes de decoração que demonstram que o tamanho NÃO importa
Tendência Sweet Tropical da Conforama
CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

1. Decoração em grande para espaços pequenos

Cada projeto de decoração é diferente. Alguns, acabamos por deixar pelo caminho, enquanto outros simplesmente fazem mudanças visuais simples. Mas se todos têm algo em comum, é a importância dos pequenos detalhes de decoração. Não subestime pequenos itens de decoração. Um vaso ou um bom livro bem colocado no lugar certo, pode dar a harmonia que tanto procurava para o espaço.

Acerte nos pequenos detalhes de decoração
Tendência Seaside da Conforama

2. O estilo não percebe de tamanhos

Se tem o seu estilo, o tamanho não importa. Procure sempre decorar o espaço com um olhar que reflita a sua personalidade. Isso nunca vai estar em desacordo com os metros quadrados. Em salas pequenas, tente encontrar uma paleta de cores claras e suaves. Deixe os toques de cores mais marcantes para detalhes de decoração. Estes serão os protagonistas.

Ressaltam os tons neutros com pequenas doses de cor
Ressaltam os tons neutros com pequenas doses de cor

3. Detalhes de decoração que saem das paredes

Porque não colocar quadros no chão/ Em espaços pequenos, demasiadas molduras e quadros nas paredes podem parecer reduzir ainda mais a divisão. Atreva-se a brincar com os quadros: aqueles que nos acompanharam ano após ano nas paredes,  depois passaram a ocupar um lugar importante nas prateleiras e que, agora, preferimos ver no chão. Uma tendência original, com a qual evita fazer buracos nas paredes.

Decore o chão de sua casa com quadros
Decore o chão da sua casa com quadros

4. Decoração com plantas

Para decorar a sua casa, não precisa gastar centenas ou milhares de euros em peças de designers exclusivos. Pode, antes, dar um toque diferenciador usando plantas naturais: não há duas iguais! As plantas e flores demonstram personalidade e atenção ao detalhe. Se for um pouco despistado, pode optar por usar flores preservadas colocadas num vaso na mesa de cabeceira ou na entrada.

Sabia que as flores preservadas podem durar até dois anos em perfeito estado/

As plantas dão outra vida aos espaços pequenos

5. Pequenos pontos de luz

Candeeiros, lâmpadas e abajours servem para iluminar a casa, mas também para complementar a decoração. Aproveitar a luz do dia para iluminar a sua casa é a melhor opção, mas nem sempre é possível. Criar pontos de luz através de uma combinação de lâmpadas reforçará o estilo que tanto deseja dar a cada divisão.

Não se esqueça de experimentar diferentes tonalidades e, para os quartos, tente usar uma iluminação suave e relaxante. Por outro lado, na cozinha ou na sala de estudo, tente usar lâmpadas que forneçam luz direta e clara. As lâmpadas podem ser o seu pequeno objeto de decoração mais prático e marcante.

Pequenos pontos e luz com candeeiros Conforama
Pequenos pontos e luz com candeeiros Conforama

Estão aqui as nossas tips sobre a importância dos detalhes de decoração vs o tamanho de um espaço. Vai conseguir por em prática os nossos conselhos em sua casa/

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores