decoração de terraços exteriores

Os 5 elementos para transformar o seu terraço sem esforço

Melhor do que desfrutar do bom tempo, é poder desfrutar dos dias de calor no nosso terraço. Se tem a sorte de ter um terraço, saiba que pode estar a perder todo o potencial deste espaço! Continue a ler e descubra como aproveitar ao máximo o jardim, terraço ou varanda e torná-lo num oásis particular.

principal terraço
O seu terraço, jardim ou varanda vai ser o sítio mais cool da estação

Decoração de terraços exteriores: cadeiras e sofás para relaxar

Quando pensamos em ir para o terraço para relaxar, imaginamos uma confortável cadeira. A escolha do sofá para o jardim dependerá do tamanho da área do terraço e do seu estilo de decoração. Se tem um grande jardim, não hesite e opte por um bom sofá para ficar deitado durante horas e a desfrutar do ar fresco. 

Cadeirão de jardim WAVE para terraço
Se tem muito espaço no seu jardim, aposte num conjunto completo de mobília

Para espaços pequenos, aposte em cadeiras, espreguiçadeiras e outras opções que podem ser dobradas e guardadas com todo o conforto.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Hoje em dia, existem propostas bastante elegantes (muito diferentes daquelas cadeiras brancas de esplanada) que fazem qualquer varanda parecer um jardim.

Cadeira de jardim ACAPULCO para terraço
Uma cadeira moderna pode tornar a varanda mais pequena num espaço muito trendy

Truque para terraços minis: Aproveite o ângulo do seu terraço para colocar um banco para ganhar espaço.

Mesas de Jardim para o seu Terraço

Depois do sofá ou das cadeiras, fica só a faltar uma mesa. Tal como fizemos antes, vamos olhar primeiro para o espaço que temos disponível. Ao lado do sofá ou das cadeiras, deverá ter uma mesa auxiliar onde pode colocar livros, tablets, bebidas e até mesmo objetos de decoração. Se tem espaço de sobra, pode também colocar uma mesa de jantar para desfrutar dos melhores jantares do ano.

Conjunto mesa e 4 cadeiras de jardim PHUKET para terraço
Com uma mesa no terraço, sair para jantar vai ganhar um novo sentido!

Têxteis que fazem a diferença

Embora o seu mobiliário de exterior seja o mais bonito, nunca estará completo se não o complementar com alguns têxteis. Almofadas do estilo que mais gosta, uma manta para as noites mais frias e um tapete para limitar a área vão dar aquele toque pessoal e o conforto de que seu terraço precisa. Tal como acontece com o seu mobiliário de exterior, não se esqueça que os seus têxteis devem ser dos materiais certos para suportar o clima.

Mesa e cadeiras de jardim MEDANO para terraço
Não se esqueça das almofadas e de uma manta para as noites mais frescas

Ilumine as suas noites

Durante o dia, o sol da primavera é mais que suficiente, mas para que também possa aproveitar as noites no seu terraço ou jardim, precisará de uma boa iluminação.

Como este espaço é pensado para relaxar e descontrair, não é necessário ter uma luz muito forte. Uma suave iluminação de presença será a escolha mais adequada. Use pequenas lâmpadas auxiliares, grinaldas de luz, velas… Combine a sua criatividade às propostas da Conforama e crie um espaço incrivelmente acolhedor.

luzes terraço
As luzes certas podem criar um ambiente muito intimista

Decorar com plantas

Já que estamos no exterior, vamos criar uma perfeita simbiose com o meio ambiente! Junte-se à primavera adicionando plantas ao seu terraço. Escolha as suas espécies favoritas e aposte nos vasos para diferenciar a sua decoração. No nosso artigo sobre decoração com flores e plantas, encontrará muitas ideias que o ajudarão.

plantas terraço
As plantas são o complemento ideal, seja para terraços ou para varandas

Já tem os ingredientes necessários para transformar o seu terraço num pequeno oásis.  Agora é aproveitá-lo!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores