Escolha a cama ideal para cada quarto

Elige la cama idónea para cada habitación

Dormir é uma das necessidades básicas de todo o ser humano. Garantir um bom descanso é uma tarefa que não deve ser desvalorizada, devido ao facto de que o nosso rendimento diário depende directamente deste. Se a nossa casa tem vários quartos, é recomendável ter em conta que tipo de cama necessita para cada um deles. Sobretudo nos que se dorme todas as noites. Hoje, no nosso blog, fazemos um repasso a todas tipologias existentes.

Tipos de camas

Camas duplas: estão pensadas para casais ou pessoais que costumam mover-se muito enquanto dormem.

Camas individuais: ideais para convidados e para crianças/adolescentes. Igualmente, são válidas para todas aquelas pessoas que não contam com muito espaço no quarto e dormem sozinhas.

Camas dobráveis: camas ocultas dentro de um móvel ou escritório para não ocupar espaço nos quartos mais pequenos.

Beliches: são duas camas em vertical, que contam com uma estrutura em madeira ou em aço que suporta o peso de duas pessoas (uma para a parte superior e outra para a inferior). São muito procuradas entra as famílias com vários filhos e lares pequenos.

Recomendações

Para quartos pequenos: em casas de aluguer, de estudantes ou de pequenas dimensões, o melhor é optar por uma estrutura muito básica (estrado, cabeceira e optativamente uma cabeceira de dimensões reduzidas).

Para quartos espaçosos: para estes casos, as opções são mais amplas. Pode-se optar por uma cama tipo Dossel, estas resultam muito vistosas e dão carácter ao quarto, Camas King Size (ou com a largura de duas camas individuais), para um maior conforto, ou camas com forma redonda, para conseguir um toque mais moderno.

Tamanhos

As medidas standard para comprar uma cama no nosso país são as seguintes:

 Individual: 90 x 200 centímetros

 Dupla: 135-140 x 200 centímetros

 Grande: 150-160 x 200 centímetros

 Extra: 200×200 centímetros