plantas

Plantas: que a sua se pareça às que são partilhadas no Instagram

Se há algo na decoração de interiores que nunca sai de moda são as plantas. Altas, baixas, com flores, sem elas … não importa, pois adoramos todas! Uma das maravilhas que nos traz a decoração é a sua contínua mudança e evolução. Além disso, elas deixam-nos tranquilos, reduzem stress e melhoram a aparência dos ambientes onde as coloca.

Para aproveitar ao máximo esses adornos vivos, hoje vamos responder às cinco perguntas que o ajudarão a decorar a sua casa com plantas como um mestre… A Sua casa ficará como as que vê no Instagram!

Decoração de interiores com Plantas

Fonte: http://bit.ly/2F8snX0

Que tipo de plantas são a tendência/

Um dos tipos de plantas que vimos mais recentemente na decoração de interiores é chamado Costilla de Adán ou Monstera Deliciosa. As suas enormes folhas podem chegar a 45 cm e, também, têm um verde muito impressionante, o que o torna uma planta muito colorida. Esta planta, não requer muitos cuidados: é suficiente tirá-lo do aquecimento ou ar condicionado e água uma ou duas vezes por semana. Mas se é daquele tipo de pessoas, que nunca se lembra de regar, sugerimos outra planta também que está na moda e que não requer quase nada da sua parte: o cacto.

Monstera Decoração com plantas

Fonte: http://bit.ly/2o9OyEc

Onde colocar as minhas palantas/

Há muitas maneiras de tornar as suas plantas, no seu melhor recurso decorativo. Em primeiro lugar deve respeitar o seu estilo e o que deseja transmitir. Se é um amante dos estilos boémios ou naturais, não precisa se cortar na quantidade ou na maneira especial como deve colocá-los, pois quanto mais, melhor! Por outro lado, se gosta de algo mais minimalista, como nórdico ou industrial, será mais apropriado procurar um canto em cada sala para destacar as suas plantas favoritas.

Sabia que pode limpar as suas plantas com leite/ Esfregue as folhas da planta com uma bola de algodão mergulhada em leite. Elas vão brilhar imediatamente!

 

Decoração com plantas

 

Fonte: http://bit.ly/2suTDfO e http://bit.ly/2Hh19Oy

Com o que é que as pode combinar/

Combinar as plantas com o resto de nossa casa é mais fácil do que nunca, graças às novas tendências. A cor verde ainda é das mais presentes, depois de ter sido escolhido o tom Greenery como a cor Pantone de 2017. Além disso, motivos de plantas são bem-vindos em nossas casas, tanto para impressões têxteis como para efeitos e folhas.

Decoração com plantas

Fonte: http://bit.ly/2oantR4

Onde colocar as minahs plantas/

A ideia de que só se pode ter plantas na sala, está completamente ultrapassada no que diz respeito à decoração de interiores! Na cozinha, no quarto, no escritório e até na casa de banho são todos espaços que agradecerão uma planta bonita… ou várias!

 

Decoração com plantas

Fonte: http://bit.ly/2Etx2BC e http://bit.ly/2EvkrSy

Suba as paredes com suas plantas

Desafiar a gravidade e apostar em jardins verticais que podem crescer. É uma maneira muito sustentável de atrair a atenção de quem pára para admirá-la. Pode pintar uma antiga escadaria de madeira em branco e colocar cactos nos seus degraus. É uma maneira muito barata e rápida de transformar uma sala aborrecida, num ambiente atraente.

Sabia que as plantas localizadas na parede reduzem o barulho de fundo das áreas mais ruidosas da casa.

Jardins verticais com decoração

Fonte: http://bit.ly/2HioMWW e http://bit.ly/2ExMflj

Que recipiente utilizo/

Neste ponto é onde devemos ter mais cuidado ao decorar nossa casa com plantas. Embora seja verdade que quase qualquer planta é boa em quase todos os lugares, não se verifica o mesmo com o recipiente que a segura. Aqui, deve prestar atenção ao ambiente do espaço reservado para a sua planta e que combine com tudo o resto. Aproveite as cores e os materiais que tem em outros detalhes ou móveis para usar para os seus recipientes, pois dessa forma vai fazer com que pareça parte e um todo. O seu estilo dita, e acreditamos que esta é sempre a melhor opção: desde um grande vaso pintado à mão, ou talvez o que melhor fica em sua casa como um vaso de vidro reciclado …

Recipiente para plantas

Fonte: http://bit.ly/2EveIYK  e http://bit.ly/2C22r0t

 

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca