feng shui espelhos

Como decorar com espelhos segundo a filosofia do feng shui

Aplicada na decoração da casa, a filosofia do feng shui tem como principal objetivo atrair energias positivas, tornando assim todo e qualquer ambiente mais leve e zen. Dentro deste alinhamento tranquilo está o posicionamento de espelhos feng shui – saiba a sua importância, quais os melhores, como e em que divisões devem constar. Um reflexo positivo!

feng shui espelhos

Feng shui espelhos: uma força energética

Baseado nos 5 elementos – água, madeira, fogo, terra e metal – o grande objetivo do feng shui é equilibrar o ambiente do lar, conferindo-lhe tranquilidade e energia positiva, para que tudo flua com saúde e prosperidade. Os espelhos têm um papel importante na decoração com feng shui uma vez que não só permitem multiplicar a energia de uma divisão, como conseguem difundi-la.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

No que toca ao feng shui, os espelhos estão associados ao elemento água e deve evitar a utilização de espelhos baços ou antiquados, com reflexos distorcidos ou ter muitos espelhos pequenos agrupados.

feng shui espelhos
Agrupar vários espelhos pequenos vai contra a filosofia feng shui.

Cores e formatos do feng shui para espelhos

Os espelhos retangulares e quadrados representam a terra e promovem a estabilidade e o autocuidado. Já os espelhos redondos representam o metal e apelam à claridade e à alegria. Os espelhos altos e verticais simbolizam a madeira, fomentando a flexibilidade e a bondade. Em linha com a filosofia feng shui, as cores das molduras dos espelhos devem ser as seguintes: castanho, amarelo ou em madeira (representam a terra); branco, cinza ou em metal (representam o metal); verde e azul (representam a madeira); vermelho e laranja (representam o fogo); preto e azul-escuro (representam a água).

feng shui espelhos
A força dos espelhos feng shui é potenciada pelo seu formato e cor.

Entrada

Na entrada da casa e para ser eficaz, um espelho feng shui deve ser pendurado na parede perpendicular à porta da frente e não do lado oposto.

feng shui espelhos
O posicionamento dos espelhos é tudo no feng shui.

Cozinha

As orientações do feng shui recomendam que não se utilize espelhos na decoração da cozinha, uma vez que nesta divisão podem atrair energias negativas.

Sala de estar

Se existe divisão da casa que não deve conter espelhos é a sala de estar. Porquê/ Uma vez que é o espaço onde se recebem visitas, a existência de espelhos pode amplificar a existência de energias negativas. 

feng shui espelhos
A sala de estar e a cozinha são espaços que não devem ser decorados com espelhos feng shui.

Sala de jantar

Segundo o feng shui, a sala de jantar é o melhor espaço da casa para decorar com espelhos, uma vez que é aqui que reside o fluxo de sucesso e prosperidade.

feng shui espelhos
Se há espaço da casa onde devem existir feng shui espelhos é na sala de jantar.

Quarto

A decoração dos quartos prevê sempre um espelho, mas certifique-se que este não seja pendurado na parede diretamente em frente à cama, o que pode perturbar o descanso.

feng shui espelhos
Sabia que, mal colocados, os espelhos feng shui podem interferir com o sono/

Escritório

A colocação de um espelho feng shui no escritório pode contribuir para o aumento de trabalho e, consequentemente, prosperidade, por isso, este deve estar próximo da secretária, mas não de frente para a mesma.

Casa de banho

É inevitável ter espelhos nesta divisão, mas para assegurar as energias mais positivas, evite espelhos feng shui voltados para a sanita e para a porta da casa de banho.

feng shui espelhos
Segundo o feng shui, os espelhos representam água e ajudam as energias positivas a fluir.

Quando em dúvida sobre a colocação de feng shui espelhos, assegure que estes reflitam sempre aquilo que mais deseja – luz natural, espaços verdes, vistas bonitas, objetos positivos.

Escolher espelhos bonitos para casa é fácil quando se tem uma vasta coleção como a da Conforama e agora incorporar espelhos numa decoração feng shui também.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores