Gana espacio en tu hogar cerrando tu terraza

Ganhe espaço em sua casa fechando a sua varanda

Gana espacio en tu hogar cerrando tu terraza

Está cansado de falta de tempo e de que a inércia acabe por deteriorar as suas flores e consequentemente com a sua varanda/ Porque não se lança a criar um novo sitio para relaxar/ Faça com que o seu lar seja maior e tenha um canto reutilizável sem perdas de aquecimento ou de ar condicionado.

Está decidido, toca a fechar!

Pode ganhar mais uns metros na sua casa se decide dar o passo em frente de fechar essa pequena área para converte-la em mais uma divisão fechada. De seguida daremos algumas ideias que de certeza lhe darão inspiração.

● Zona do escritório

Se a varanda da sua cozinha já lhe resulta incómoda, e só serve para amontoar trastos, dê à sua cozinha a seguinte solução: uma nova zona para escritório. Por fim, vai poder tomar o pequeno almoço e almoçar numa zona luminosa! Dê um toque bem moderno e, ao realizar a obra de encerramento, pode acrescentar uma parede com uma abertura para ¨passa pratos¨, ou um pequeno balcão com uns bancos altos.

● Zona de leitura

Só tem de planear uma galeria alargada e estreita, transforme-a num miradouro brilhante, privilegiado e numa zona de leitura ao mesmo tempo. Para isso, acrescente dois bancos com capacidade nos extremos e que marquem a passagem até à galeria com duas estantes feitas à medida. Nada como uns estores de laminas em tons brancos para filtrar a luz natural. E para rematar, nada melhor que eleger umas cores claras nos têxteis e um chão de madeira.

● Zona de vestiário

Sobra-lhe um pequeno armário/ Não há problema nenhum. Feche a varanda que dará ao seu quarto um vestiário. Para não perder a entrada de luz, o ideal é que se planifique armários encrostados nos laterais e se deixe um espaço central livre para colocar, como muito, um pequeno assento ou um puff onde se possa deixar casacos o mesmo sentar-se. Para que esta nova parte fique integrada no quarto, o ideal é que os tons sejam iguais, assim como o próprio chão.

● Zona de refeições

O sonho de todo o grande anfitrião é ter espaço em casa para poder convidar a comer os amigos e familiares sem problemas de lotação. para conseguir que a sala de jantar seja maior, a melhor ideia é renunciar a parte da varanda desta divisão. Poderá desfrutar das melhor vistas, das melhores entradas de luz e seguramente de mais sítios para pôr cadeiras ou arrumar outros objectos domésticos. Para disfarçar o espaço entre estas duas divisões, o melhor é nivelar o chão, pondo o mesmo material ou o mesmo tom.