granito cinza

Granito cinza: 5 inpirações para a sua cozinha

Elegante e intemporal, o granito cinza é uma pedra natural, resistente e duradoura, que combina na perfeição com qualquer projeto de decoração de cozinha, podendo ser aplicado de várias e interessantes formas. Pesquise, inspire-se e veja como pode incorporar a beleza do granito cinza na sua cozinha, tornando-a numa das divisões mais sofisticadas da casa.

granito cinza

A beleza do granito cinza 

Não há volta a dar – a beleza do granito cinza é inigualável. Esta pedra orgânica e sólida tem ainda inúmeras vantagens funcionais: extremamente durável, grande resistência a riscos e manchas, muito fácil de limpar e manter, o que a torna um acabamento ideal para a cozinha.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Apesar do granito branco apresentar uma leveza e luminosidade claras, é precisamente o tom escuro do granito cinza que confere a este revestimento o seu dramatismo, elegância e intemporalidade.

granito cinza
A sua elevada resistência faz do granito cinza perfeito para a zona mais movimentada da casa

Como incorporar granito cinza na cozinha

Existem vários tipos de granito, mas a verdade é que o granito cinza foi feito para elevar o design de qualquer cozinha. Com diversas e surpreendentes formas de incorporar granito cinza na cozinha, o resultado é sempre o mesmo: uma decoração contemporânea e muito cobiçada! Vamos espreitar?

1. Chão

O revestimento perfeito, um chão em granito cinza, não só confere à cozinha um forte visual impactante, como contrasta lindamente com armários mais claros. Ah, e também disfarça muito bem todo o tipo de sujidade!

granito cinza
Granito cinza no chão da cozinha: um clássico que resulta sempre

2. Bancada

Um clássico no que toca a incorporar esta bonita pedra natural escura na decoração da cozinha, quem nunca sonhou com uma bancada em granito cinza? Fica tão bonito que só apetece ficar a admirar…

granito cinza
Se não quer arriscar muito, opte por uma bancada em granito cinza

3. Paredes

Menos usual, mas igualmente viável e extremamente bonito, usar o granito cinza como revestimento das paredes da cozinha é uma escolha arrojada, que nunca vai desiludir. Este é o fator “wow” que procura para a cozinha.

granito cinza
Paredes em granito cinza contrastam lindamente com armários claros

4. Assento

Quer arriscar? Porque não construir um nicho para as refeições com um banco cujo assento é em granito cinza: um detalhe realmente imponente!

granito cinza
A beleza do granito cinza também está nas aplicações mais surpreendentes

5. Prateleiras

Quer incorporar granito cinza na cozinha, mas não se quer comprometer? Instale umas inesperadas prateleiras feitas desta pedra natural e utilize-as para expor as suas louças mais bonitas ou a coleção de livros de culinária.

 

granito cinza
Prateleiras: uma boa forma de aproveitar “sobras” de granito cinza

Inspire-se na secção de cozinhas da Conforama e comece a tornar a sua cozinha de sonho, uma realidade!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas

About Post Author