Guia para escolher mobiliário de exteriores

Guía para elegir mobiliario tu mobiliario exterior

Com a chegado do verão, o nosso jardim ou terraço volta a encher-se de vida. Apetece-nos voltar a reunir a família e os amigos para almoçar ou jantar. Por isso, precisamos de alguns móveis de exteriores para organizar o espaço. Escolher cuidadosamente o que necessita é a base de uma boa compra. Hoje, na Conforama, vamos ajudar-lhe com um pequeno guia que certamente ser-lhe-á muito útil. Tome nota.

Como escolher os seus móveis de exteriores

  • Materiais de fabricação. Nem todos os móveis são aptos para exteriores. Se pretende reutilizar algum móvel velho para dar um ar vintage ao jardim, terraço ou varanda, não se esqueça de aplicar uma capa protetora especial na sua superfície para que o calor, a luz e a chuva de verão não o deteriorem. Se pretende comprar móveis novos, os mais indicados são os de madeira de teca, de alumínio, de fibras sintéticas, resinas ou PVC.
  • O espaço de que dispõe. Um pátio pequeno e um jardim amplo não são a mesma coisa. Por isso, o tamanho das espreguiçadeiras, mesas e cadeiras deve ser proporcional ao espaço de que dispõe. Em vez de carregar o ambiente com muitos móveis, o ideal é distribuí-los de maneira inteligente aproveitando bem o espaço que se tem. Não coloque espreguiçadeiras se o pátio é pequeno. Em vez disso, encoste os elementos o mais possível à parede para dar uma maior sensação de amplitude.
  • O seu orçamento. Tudo depende do que possa gastar. O dinheiro que queira investir condicionará o design e os materias de fabricação, fatores que, por sua vez, afetarão a durabilidade e a manutenção dos móveis.
  • Defina um estilo. Pode escolher um estilo mais rural ou um estilo mais minimalista, tendo sempre em vista uma distribuição equilibrada do espaço útil de que dispõe. Tente não misturar diferentes estilos no mesmo sítio. O melhor é optar por uma gama de móveis de estilo, cor e material parecidos.