Os espelhos decorativos para hall de entrada desempenham uma função essencial na decoração da casa, e também na harmonia e equilíbrio do Chi num ambiente. A premissa é a de que, através do conhecimento desta técnica, é possível controlar a influência do Chi presente num espaço, conservando as energias positivas e redireccionando as negativas.

Conheça as 5 etapas a ter em mente para saber como utilizar a energia Chi nos espelhos decorativos para hall de entrada da melhor maneira. Além disso, não se esqueça de passar uma vista de olhos pela lista das “Disposições a evitar” no final do artigo.
O Chi nos espelhos decorativos para hall de entrada em 5 etapas:
A primeira coisa importante a ter presente é que não é preciso começar subitamente a mandar paredes abaixo ou remodelar a casa toda para equilibrar o Chi.
Afinal, o espelho é conhecido como a “aspirina” do Feng Shui em casa. Esta peça decorativa é utilizada muitas vezes segundo o “método dos pequenos complementos” (ou Xie Zi Fan no original).

Intenção
Sublinhamos que a parte mais importante do método dos pequenos complementos é a intenção. Ou seja, quando realizar uma pequena mudança para ajustar o Chi lá de casa, o essencial é que o faça com uma intenção clara.
Aqui fica um dilema comum: será que pode ter enquanto peça chave do hall de entrada um daqueles statements da art deco que são os espelhos modernos de design desconstruído, como o Espelho TIRAS, por exemplo/
Sim, claro que pode. Basta que tenha claro para si que este espelho serve o propósito de peça-chave no corpo da decoração, e não o de espelho em que vai fazer a maquiagem todos os dias antes de sair de casa.
Se procura a funcionalidade aliada a um estilo mais vanguardista, aconselhamos o Espelho QUADRADOS Conforama, ou o Espelho LARSON ou LARSON2 para espelhos de corpo inteiro.
Onde colocar
As relações que se estabelecem entre os diferentes elementos de uma divisão no diálogo que emerge da disposição dos mesmos é em si uma ciência artística. Neste sentido, podemos já adiantar que no âmbito dos espelhos decorativos para hall de entrada, o ideal será colocar o espelho apoiado numa das paredes laterais.

Complementos
Esta parede deverá estar oposta a uma outra parede com uma mesa de apoio adjacente ou outra peça de mobiliário. Por sua vez, esta deverá ser preferencialmente em madeira ou metal (dois dos cinco elementos do Feng Shui). Esta peça terá principalmente a função de suportar, por exemplo, uma planta (elemento madeira).
Desta forma, o espelho irá refletir a paz, o equilíbrio, e a energia vital emanados pela planta, convidando a prosperidade e expansão. Além disso, permitirá a plena circulação do fluxo de energias positivas. Idealmente, procure que a planta esteja iluminada por luz natural. Afinal, a luz não é apenas um elemento importante para a planta, mas também para o Feng Shui.
Caso opte por um espelho de corpo inteiro, considere uma panta ou um conjunto de plantas com altura e dimensão proporcionais ao espelho. Assim, irá sem grande esforço conseguir o tão cobiçado cantinho Amazónia, que dará um toque exótico ao todo.
Espaço e iluminação
Uma vez que o hall de entrada é literalmente a porta de entrada para receber as pessoas em sua casa, seja para uma rápida visita, seja para uma festa, convém passar uma primeira impressão convidativa e com personalidade.
Ao colocar o espelho numa das paredes laterais do hall de entrada, não só irá aumentar a amplitude desta divisão, criando o efeito visual de um espaço maior, como irá também aumentar a intensidade da iluminação ao refletir a luz que preenche o espaço.

Disposições a evitar no hall de entrada
Há, no entanto, disposições que devem ser evitadas para espelhos decorativos no hall de entrada, pois podem atrapalhar a harmonia do Chi. Estas são as principais:
- Em espaços irregulares em forma de U ou L;
- Em frente à porta de entrada
- Espelhos que cortam o enquadramento da cabeça
- Espelhos que distorcem a imagem (côncavos ou convexos)
Enfim, agora que já sabe o que deve — e o que não deve — fazer para promover a harmonia com espelhos decorativos para hall de entrada, basta colocar estes ensinamentos em prática. Afinal, não há maneira mais fácil e rápida de equilibrar o Chi neste ambiente!