manta sofa

Ideias de decoração: as vantagens de utilizar uma manta no sofá

Com a chegada do Outono já começamos a preparar as nossas casas para o frio que se avizinha. Começa a apetecer estar mais tempo dentro de casa para aproveitarmos bem as comodidades a que temos acesso. É a altura do ano em que ficamos de manta no sofá, a beber chá e a ver filmes.

manta sofa
Mantas felpudas são ótimas para passarmos mais tempo no sofá

Vantagens de utilizar mantas para decorar os sofás

Além das mantas servirem para nos aquecer, as mantas podem ter uma função decorativa. Podem ser conjugadas com o sofá para trazer mais personalidade à sala ou podem servir mesmo para disfarçar alguma questão relacionada com o uso do sofá.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

Imaginemos que temos uma mancha no sofá ou que devido a vários anos de utilização o sofá já não está nas melhores condições e não podemos mandar estofar novamente. Podemo utilizar as mantas para disfarçar esta situação e dar um novo ar ao sofá! Para quem tem crianças ou animais, as mantas irão prolongar a vida do seu sofá!

manta sofa
As mantas CAMELIA existem em 3 cores diferentes

Outra vantagem de cobrirmos os sofás com mantas está relacionada com a escolha dos sofás modulares, pois estas permitem disfarçar os pontos onde eles se encaixam, tornando-se menos evidente o estilo de sofá que temos na nossa sala.

No caso de ser uma pessoa que gosta de variar a decoração e remodelar, uma opção mais em conta do que estofar diversas vezes o sofá é a de comprar mantas que funcionem como cobertura. Assim pode ir variando cores e padrões consoante o que lhe apetece! Combinemos as nossas mantas com novas almofadas e temos uma nova sala.

manta sofa
A manta WOLF também pode ser utilizada com propósito decorativos

Como tornar a sua casa mais acolhedora/

Se queremos passar mais tempo em casa temos que garantir que ela é confortável e acolhedora. Os detalhes fazem toda a diferença no conforto. Com todas as ofertas que temos hoje em dia de serviços de catálogo de filmes e séries não há desculpa para não passar uma tarde relaxada no sofá enquanto chove lá fora. Seja sozinha ou acompanhada, a verdade é que mantas e almofadas garantem o detalhe certo para completar o seu programa de outono. Completemos o programa com uma bebida quente e scones ou um bolo acabado de sair do forno e temos uma tarde perfeita!

manta sofa
As mantas OSO são muito confortáveis e quentes, são perfeitas para os dias mais frios

Chaise Longues

As chaise longues são a última ideia que nos faltava referir! São perfeitas para tardes a ver televisão ou para dormir uma sesta rápida antes de sair para jantar. De qualquer forma, o que não pode faltar é uma manta para que possa relaxar o mais confortavelmente possível! Algumas chaise longues até têm uma parte de arrumação que permite guardar as mantas quando já não as estamos a usar. O que é que pode ser mais prático/

manta sofa
Sofás baratos BENSON com chaise-longue com mantas e almofadas para maior conforto

As mantas são excelente acessórios de decoração e também são essenciais para quem gosta de viver a casa. Com as opções tão variadas que existem nos dias de hoje não é difícil encontrar uma solução que se adapte à nossa decoração e gosto pessoal!

 

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal